Publicidade
Colunistas

Mungunzá!

19/08/2016 às 07:18

Charufe Nasser orquestrou arraial estrelado, quarta-feira, nos domínios do  Morada Buffet. Confira as fotos acima.

Na Agenda - Confirmado para dia 30 de setembro em Manaus o Congresso Nacional de Tribunais de Justiça. O anfitrião será o presidente do TJ-AM, Flávio Pascarelli.

Petiscos - Com a ampliação dos seus negócios na seara gastronômica, o grupo comandado pelo chef Dedé Parente e seu sócio, Rogério Perdiz, chegará ao Nordeste. A primeira unidade do Engenho do Dedé  naquela região inaugurará dia 5 de setembro. Funcionará na área de expansão do Shopping Iguatemi-Fortaleza.

Premiação - Chegou ontem às mãos da equipe da Biblioteca de Braille do Amazonas “Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia”, entregue à SEC pela ABRH-Brasil. O secretário Robério Braga celebrou com seus colaboradores essa premiação.

Ampliando - O Governo do Estado entregará, segunda-feira, o novo acelerador linear da FCecon. Com a inauguração da estrutura, a fundação espera ampliar seu serviço de atendimento a pacientes com câncer.

Base forte -  Empresários da Fieam prometem mobilização para contemplar cinco projetos do Centro de Biotecnologia da Amazônia com emendas parlamentares. A instalação de unidades de observação do CBA em vários pontos do Amazonas. Atualmente, apenas Presidente Figueiredo tem uma dessas bases em funcionamento.

Tudo certo - Dias 18 e 19 de outubro, Manaus será palco do 3º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros. O governador José Melo fará a abertura da programação.

Solidário - Presidente de honra do Fundo de Promoção Social, Edilene Gomes de Oliveira, primeira-dama do Estado, engatou parceria com o Detran. O órgão está realizando ações para arrecadar fraldas para maternidades de Manaus. O Instituto da Mulher e a Ana Braga estão entre as unidades da Susam beneficiadas com a iniciativa.

Promessa - Empresários do segmento de tecnologia e inovação conversaram com Marcelo Ramos. Durante o encontro, o candidato a prefeito falou que, se eleito, pretende  transformar Manaus em smart city, ou cidade inteligente.

Horizonte -  Político experiente, Bosco Saraiva, líder do PSDB na Aleam, tem uma opinião sobre as próximas eleições. O deputado acredita que a CMM renovará algo em torno de 60% dos vereadores da atual Legislatura.

Navegando - Estudantes de Engenharia Naval da UEA participarão em Búzios do “Desafio Naval”. Durante a competição com embarcações que utilizam energia renovável, os universitários apresentarão os resultados do projeto “Leviatã”. O evento acontecerá de 21 a 27 de novembro.

Estante - O Sinetram criou o projeto “Biblioteca Itinerante”. O acervo será reforçado com doações de títulos por instituições e empresas parceiras – públicas e privadas. O sindicato adaptará um ônibus para levar cultura, conhecimento e lazer a diversos bairros da cidade. O veículo terá WiFi liberado para que os usuários possam também fazer downloads de títulos digitais.

Mundo pet- A construção de um hospital veterinário é uma das propostas de campanha de Hissa Abrahão. A ideia do candidato a prefeito evolui a partir de um levantamento que revela que existem nas ruas da cidade mais de 80 mil cães e gatos abandonados.

Prontuário - Para abastecer com informações estudantes do ensino médico interessados em cursar medicina, a UEA promoverá debates com a participação de professores da instituição. Sábado, na Escola Superior da Saúde, será realizado o 1º Simpósio de Introdução à Medicina. Um dos casos clínicos do doutor  Daniel Wajnperlach turbinará as discussões.

Parabólica

* Os  amigos armam, hoje, sessão parabéns para o deputado Bi Garcia, candidato a prefeito de Parintins. 

* Ontem,  o senhor Bernardo Esteves do Rosário ganhou festa organizada pela família pelos seus 82 anos. 

* Em  seu endereço no Alto de Adrianópolis, Arlete e Eraldo Souza Telles comandam, hoje, festaço para celebrar os 25 anos de Eraldo Filho. 

* Na  contagem regressiva para seu casamento com Laurinho Andrade, Fabiana Bandeira de Melo pilotou despedida-de-solteira das mais animadas.

* Yelza  Câmara estreou idade nova e comemorou com reunião em família.