Publicidade
Colunistas

A nova Cidade do Rock

09/11/2016 às 16:11
Fotos: Divulgação / Ana Claudia Jatahy / Rogério Pina

Palco das principais competições esportivas da Olimpíada do  Rio, o Parque Olímpico será mesmo casa do Rock in Rio no próximo ano. A nova Cidade do Rock será montada no mesmo endereço em que brilharam alguns dos mais importantes atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Segundo a organização do evento, o novo local é duas vezes maior que a antiga Cidade do Roc, e vai facilitar o acesso do público. Com o uso de  Metrô e BRT será possível sair da Zona Sul  e chegar ao Rock in Rio, na  Barra da Tijuca, em 30 minutos.

Nova ferramenta

Os magistrados brasileiros terão acesso a pareceres técnicos da área da saúde para apoiar suas decisões, a partir de informações produzidas pelo  Hospital Sírio-Libanês. O hospital paulistano   irá criar documentos de apoio aos Núcleos de Avaliação Tecnológica do Judiciário e Ministério da Saúde – os procedimentos e medicamentos do SUS também estarão disponíveis.

Inovação e gestão

A Prodam – empresa estatal de processamento de dados – e  o governo do  Amazonas serão anfitriões do 44º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública (SECOP), que acontecerá de amanhã até sexta-feira  no Centro de Convenções  Vasco Vasques como  o tema Inovação Social.

Tecnologia e moda

A Roupa do Futuro será tema do festival WeAr – Conectando Moda e Tecnologia, que inicia hoje em São Paulo  reunindo  estilistas e pesquisadores nacionais e internacionais para discutir tecnologia vestível e o futuro da moda. No centro dos debates, os ‘vestíveis conectados’ – que estão mudando a relação das pessoas com  as roupas.

Reconhecimento

Disputando com diversas empresas da América Latina, a rede de saúde Hapvida foi reconhecida como a melhor empresa do setor pela premiação Latin American Sales Personality Awards. O prêmio leva em consideração não só o crescimento das empresas, mas também as soluções realizadas para o público. A homenagem foi realizada em Buenos Aires, na Argentina, no último final de semana. A Hapvida é a primeira empresa do segmento de saúde  a receber o prêmio.

Novo investimento

O grupo amazonense Alemã, com 35 anos de atuação no mercado local e que reúne mais de 800 colaboradores diretos em 34 restaurantes e quiosques de diversas marcas espalhados por Manaus, decidiu  investir em governança. Atualmente é um dos participantes do programa Parceiros para a Excelência, da Fundação Dom Cabral (FDC) de Minas Gerais, voltado para empresas interessadas em aumentar sua competitividade e melhorar seus resultados.

Embaixadora fashion

A médica dermatologista Montaha Jasserand foi a escolhida como  embaixadora da ‘Vogue’  no Amazonas. Ela será convidada especial do evento fashion que a revista promoverá dias 23 e 24 no Shopping Ponta Negra.

Pesquisa musical

A cantora Karine Aguiar foi aprovada para cursar doutorado em Música na Unicamp, em Campinas (SP). Ela irá enfocar pesquisa nas manifestações musicais na Amazônia e sua relação com o ambiente.

Geriatria na Amazônia

O 14º Seminário Amazônico de Geriatria e Gerontologia será realizado hoje e amanhã  no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado, na avenida Mario Ypiranga.

Circulando

* Jandr Reis abre hoje nova exposição na Saccaro, no Alto de Adrianópolis

* A cantora Eliana Printes já está em Manaus promovendo e participando de ensaios do show que irá apresentar na noite do próximo sábado  no Teatro Amazonas

* A exposição "Essência da Cor", de Arnaldo Garcez, pode ser vista até a próxima sexta-feira no HA Studio Galeria, no Shopping Ponta Negra

* As bandas Os Tucumanus, do Amazonas, e Jamrock, de Roraima, irão tocar amanhã à noite no Bar Caldeira, durante um “luau urbano”