Publicidade
Colunistas

Amazônia em novo debate

13/09/2016 às 13:33

O Centro Internacional Celso Furtado, baseado no Rio de Janeiro, irá promover nos próximos dias 15 e 16 um congresso internacional com o tema "Amazônia: Diversidade e desenvolvimento”.  O encontro, que terá como cenário a Universidade Federal do Amazonas, será composto por vários painéis e mesas redondas com participação, entre outros, dos professores Theotônio dos Santos (UERJ-Unesco), Rosalia Arteaga (ex-presidente do Equador), Pedro Silva Barros (Unasul) e o amazonense Osíris Silva.

Travessia ‘apagada’

A lambuzada de asfalto que a prefeitura vem aplicando na Maceió tem ‘apagado’ as faixas de travessia de pedestres daquela rua – vitais, em alguns pontos, já que inexistem em outros cruzamentos e abaixo dos semáforos. Por outro lado, a medida tem feito  a alegria daqueles pais sem noção e daquelas mães que atravancam o tráfego formando filas duplas e até triplas em frente a escolas.

Tecnologia e gestão

Principal fórum brasileiro de informática pública, o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública  abriu  inscrições pelo site www.secop.org.br. Em sua 44ª edição, o evento  será realizado pela primeira vez em Manaus, entre os dias 9 e 11 de novembro. O tema desta edição será “Inovação Social”.

Fim de incentivo

O Ministério do Turismo  revogou a portaria de 2013 que instituiu o programa ‘Viaja Mais Melhor Idade’ – por considerar que as ações foram bem-sucedidas e que os objetivos foram alcançados. Em 2013, o programa foi relançado para incentivar aposentados e pensionistas a viajarem com condições de financiamento diferenciados.

Tech e minimalista

Gloria Coelho, nome reconhecido no cenário da moda e do design,  desenvolveu a ambientação, decoração e styling do novo Best Western Premier Arpoador – primeiro hotel no Brasil em que o público poderá desfrutar de uma incrível parceria entre moda e hotelaria. O prédio apresenta  brancos, madeira, vidro e jardins verticais, trazendo a combinação de  linguagem tecnológica e minimalista - características marcantes do estilo de Gloria –, além de quadros autorais apresentados como “obras de arte”.

O retorno da feira

Morador do Centro antigo, Orlando Câmara iniciou a discussão pelas redes sociais e a coluna abre espaço para divulgar a questão do retorno da feirinha dominical da Eduardo Ribeiro à repaginada avenida. Formada por artesãos e produtores, sem intermediários, se constitui em uma atração turística para a cidade. Mal instalada hoje na rua Joaquim Sarmento, a feira sofre com alagamentos e outros infortúnios. Outro ponto positivo: os feirantes  deixam tudo  limpinho após cada edição.

Segurança hídrica

A Aliança pela Água lançou  a campanha #VotePelaAgua, cujo o objetivo é inserir o tema “água” no debate eleitoral de 2016. A Aliança é uma coalizão de sociedade civil formada  para contribuir com a construção de segurança hídrica no Brasil.

O Sole Mio

O cantor italiano Andrea Bocelli volta ao Brasil em outubro. Ele irá  apresentar shows nos dias 12 e 13  em São Paulo e no dia 19 de outubro em Curitiba.

Carrapicho, o retorno

Paulo Fortunato irá promover na próxima sexta-feira a estreia do projeto Fish Musical com show da banda Carrapicho – com Zezinho Correa e grande elenco. Será no Fish Maria do Posto Equador, ao lado do aeroporto Eduardo Gomes. Promete.