Publicidade
Colunistas

Facebook lidera no Brasil

02/10/2016 às 07:00
Fotos: Rogério Pina/Gisele Alfaia/Divulgação

O Facebook vem mantendo sua supremacia nas redes sociais e aumentando ainda mais sua participação por meio de aplicativos como o WhatsApp, de que também é dono. A constatação saiu como resultado da pesquisa ‘Hábitos e Comportamento dos Usuários de Redes Sociais no Brasil’, realizada pela e.lifegroup com cerca de 2.000 pessoas entre  maio a agosto de 2016.  O Facebook é a rede social mais utilizada para conhecer gente nova seguido por Twitter e Instagram, enquanto os aplicativos de  paquera são utilizados por 12% da amostra. Para este público, o app de paquera passa a ser a primeira opção de comunicação para conhecer gente nova.

Fórum brasileiro

Especialistas em informática pública do Brasil estarão reunidos em Manaus, em novembro,  para a 44ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública. O evento é o principal fórum brasileiro da área e será organizado pela empresa de Processamento de Dados Amazonas (Prodam).

Coaching português

O neurocientista e neurocoach António Dias – ligado à Escola Europeia de Desenvolvimento Humano Eurominds – estará em Manaus no próximo fim de semana, a convite Instituto Humanizar,  para ministrar curso de formação prática em Neurociências.

Ação divulga museu

A família Schaedler decidiu por uma ação bacana no  aniversário de Manaus, no próximo 24 de outubro. Naquele dia, todos os funcionários dos três restaurantes que integram a rede – o Di Fiori,  Banzeiro e  Caboquinho – irão usar a camiseta laranja dos Amigos do Musa. Foi a forma encontrada para divulgar o Museu da Amazônia, um dos espaços verdes mais bonitos da cidade.

Fim do isolamento

O Governo de Raúl Castro anunciou um projeto de operação de uma rede wi-fi – com acesso pago – na orla do  Malecón, a principal avenida litorânea de Havana, cobrindo seis quilômetros da via. A  expansão do acesso à Internet é o fenômeno mais chamativo e intenso do moroso processo de abertura em Cuba. O governo  começou a instalar pontos de wi-fi em julho de 2015, e a rede está sendo ampliada em bairros populosos da capital  e em outras localidades do país comunista.

Entre famílias

A família Cueto, do Chile, acionista majoritário na  Latam, foi obrigada a fazer um acerto com a família Amaro – que era dona da extinta TAM e continua como acionista na Latam – para manter o controle da aérea. 6,47 por cento da companhia saiu pelo  equivalente a 296 milhões de dólares. Tudo porque em julho a aérea   Qatar Airways, do Oriente Médio, havia entrado como acionista na Latam, promovendo um aumento de capital  e sinalizando que queria mais.

Deferência da Academia

O amazonense Manuel Augusto Pinto Cardoso foi eleito para o quadro de membros titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE).

Pesadelo na cozinha

As inscrições para ‘Pesadelo na Cozinha’, o novo programa da TV Band, já estão abertas pela internet. Baseado no formato britânico “Kitchen Nightmares”, o reality show será comandado por Erick Jacquin e vai ajudar a salvar restaurantes que estão à beira da falência. Os donos são alertados que devem ler com cuidado o regulamento.

Aula show na Arena

 A apresentadora de TV Audrey Fink irá participar da Arena Show Gastronômica da feira Realizando Sonhos, entre os próximos dias 6 e 8 de outubro, no hotel Blue Tree Premium.

Circulando

*  Priscila Loureiro Rodrigues e Eduardo Mavignier ganham confetes, hoje, pelos aniversários

* Raquel Cavalcante e Pablo Cirino casam-se dia 22 de outubro na igreja de Nossa Senhora de Nazaré, com recepção, a seguir, no Dulcila da Ponta Negra

* O gente boa Vittorio Melchior circula por Manaus em nova temporada

* O hotel InterCity Premium irá promover uma Noite Italiana, no próximo sábado, no endereço de Adrianópolis

* A coluna entra em férias a partir de amanhã, retornando em novembro