Publicidade
Colunistas

Startups em palestra do Crea

09/11/2016 às 16:18 - Atualizado em 09/11/2016 às 18:09
Fotos: Divulgação / Ruth Jucá-divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do  Amazonas, por meio da Comissão do Crea Júnior-AM, irá promover amanhã palestra sobre a influência das startups nos segmentos da engenharia e da agronomia, dentro de um workshop sobre mercado de trabalho em Manaus. A palestra será apresentada pelo coordenador do Programa de Aceleração da FabriQ Soluções e diretor de marketing da Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento, Daniel Goettenauer. Das 18h às 22h, no auditório da Unip.

Idoso na Amazônia

O professor Toshiro Aigaki, da Universidade Metropolitana de Tóquio, no Japão,  ministrará  palestra hoje no último dia do 14º Seminário Amazônico de Geriatria e Gerontologia, que acontece no auditório da Assembleia Legislativa. O encontro discute novas práticas de atenção, prevenção à saúde e qualidade de vida do idoso amazônico.

Divulgando a leitura

A Azul Linhas Aéreas levou  a equipe da Associação Vaga Lume para o segundo encontro regional do grupo que   acontece a partir de hoje em Macapá (AP), dentro do Programa Expedição. Até a próxima sexta-feira  serão realizados cursos de mediação de leitura, com a capacitação de moradores locais, para estimular a leitura entre os demais habitantes.

Descobrindo talentos

Importante figura da alta gastronomia no Brasil, o chef francês Laurent Suaudeau anunciou a criação de um instituto para a formação de jovens de baixa renda, entre 16 e 21 anos – a ideia é descobrir talentos para restaurantes, ensinando, basicamente, métodos de trabalho.  O chef, que tem uma escola de gastronomia com seu nome, em São Paulo,  irá formalizar a criação do instituto hoje à noite durante jantar em que receberá a  mais alta condecoração da França, a Ordem Nacional da Legião de Honra.

Harmonizações em grande estilo

O publicitário Edson Gil Costa lançou a primeira edição do livro “Música , Comida e Vinho”, em que reúne – segundo o próprio autor – “considerações iniciais de um modesto aprendiz”.

A publicação, que vem acompanhada por um CD, mostra combinações “entre três prazeres definitivamente nobres e essenciais na vida humana”. Assim, a cada duas páginas ele apresenta um vinho que harmoniza com um prato e ainda sugere uma trilha sonora.

No livro, Edson Gil também homenageia a companheira Sandra Santos, que elaborou todos os pratos apresentados no livro.

DJ encarna um robô

A pistinha onde funcionou o Sub Club, no Vieiralves, será reativada no próximo sábado para apresentação do DJ e e produtor brasileiro Jeferson Ciarvi, conhecido como Human Robot. Com diversos lançamentos mundiais no cenário eletrônico, o DJ irá apresentar sua nova trilha sonora   com exclusividade em Manaus, antecedido pelos  DJs Felipe Litaiff e Raul Mota. A festa terá número máximo de 250 pessoas, e os ingressos antecipados estão disponíveis nas lojas Levi´s.

Festival literário

O Festival Literário do Sesc 2016 começa hoje e segue até o próximo domingo na  orla da cidade de Itacoatiara e no Casarão Sesc, com oficinas. São esperados 60 mil visitantes nos quatro dias do evento, com atividades entre 9h e 22h.

Licitação de quiosques

O edital e anexos da licitação pública destinada à exploração de três pontos comerciais localizados no Complexo Turístico Ponta Negra, já estão disponíveis na internet.

Tecnologia visita floresta

Diretores de empresas públicas e órgãos de tecnologia de todo o País que participam de seminário em Manaus serão recebidos  para almoço de confraternização, hoje, no Museu da Amazônia.

Circulando

* O Tacacá na Bossa, no Largo de São Sebastião, terá repertório internacional hoje à noite com clássicos do rock com  a banda Hawake às 18h30 e tributo ao Queen, às  20h, com            banda Off the Wall

* Antonio Lindoso Filho – de Brasília –  irá comandar curso de tênis para crianças, no próximo final de semana, no Bosque Clube

* As bandas Os Tucumanus, do Amazonas, e Jamrock, de Roraima, tocam hoje à noite no Bar Caldeira, no Centro antigo da cidade, durante um “luau urbano”

* André Malagueta e Caroline Porto circulam em férias por Londres cumprindo todo o roteiro bacana da capital britânica