Publicidade
Colunistas

Prêmio foca em inovação

11/01/2017 às 08:49
Fotos: Divulgação

Os prêmios “Professor Samuel Benchimol” e “Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente”, voltados para identificar projetos inovadores e reconhecer personalidades que contribuem para o desenvolvimento da Amazônia, abrem inscrições a partir de maio. Em 2017, a premiação está prevista para ocorrer no mês de novembro, em Manaus, obedecendo a um rodízio entre as capitaos dos Estados da região – Manaus será sede da premiação pela terceira vez, depois de 2004 e de 2010.

Agricultura familiar

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou o primeiro contrato de compra de alimentos orgânicos de agricultores familiares do Amazonas, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. Prevê o fornecimento de 12,36 toneladas de alimentos ao Programa Mesa Brasil do Sesc/AM, para atendimento a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Caça ao patrocínio

Não está fácil para ninguém. Após uma parceria que durou 15 anos, a Fiat não deverá renovar o patrocínio do reality show “Big Brother Brasil”, na Globo, este ano. Cada uma das cotas de patrocínio do BBB 17 tem valor de tabela que gira na casa de – impressionantes –  R$ 34,7 milhões. A quantia em 2017 é quase 8% superior ao preço da cota do ano passado (R$ 31,9 milhões).

Orgulho negro e música

Passadas quadro décadas do big bang que movimentou a capital carioca, o Movimento Black Rio tem sua trajetória reunida em um  livro assinado pelos jornalistas Zé Octavio Sebadelhe e Felipe Gaoners Lima e produzido com patrocínio da Natura, por meio do programa Natura Musical. A obra de 200 páginas, que chega ao mercado pela editora José Olympio, reconstitui a trajetória do movimento, desde sua origem nos primeiros bailes de black soul dos subúrbios cariocas até a conquista do imaginário nacional, cumprindo o papel de  afirmação do orgulho negro. O  movimento influenciou uma geração de artistas que promoveria a mistura entre o samba e a MPB com elementos do soul norte-americano, marcando profundamente a música brasileira. No ano de 1976, o movimento chega ao auge, quando o circuito de bailes e shows de artistas negros ganha repercussão nacional, influenciando mobilizações artísticas e sociais em diversas capitais.

Folias de Carnaval

De 24 a 28 de fevereiro, Trancoso receberá o cantor Durval Lelys – conta a lenda que será primeira vez que ele se apresentará fora de Salvador durante o Carnaval. A folia no vilarejo baiano  tem como conceito manter o clima charmoso do lugar  com o pé na areia, sem abadás e cordas. De dia, o Beach Club Aragon Playa é o ponto de encontro  enquanto à noite, as festas reúnem duas mil pessoas à beira mar – à frente,  Gabriela, Diego e Wori Moregola mais o sócio Nickolas Conde, do grupo Aragon.

Folia com open bar

A Ponto Com Eventos – que irá promover o Baile do Havaí na área das piscinas do Tropical na noite de 11 de fevereiro –  criou condições especiais para quem quiser curtir os agitos da tradicional folia. Lançou, em parceria com o hotel,  quatro pacotes de hospedagem com ingressos e café da manhã para aquele final de semana. Um dos pacotes   inclui lugar no camarote com direito a open bar, com direito a drinks especiais, até às 3h.

Botânica tropical

O espaço do Museu da Amazônia no Largo de São Sebastião promoverá amanhã a primeira edição do ano do encontro “Quintas às 6 1/2” – com palestra, em português, do diretor do Jardim Botânico de Singapura, Nigel Taylor.

Liquidação de janeiro

Pelo menos 20 lojas do Shopping Ponta Negra abriram temporada de liquidação, com descontos que chegam a  70%.

Copa de Jiu-Jitsu

No próximo  domingo acontece a segunda edição da Copa Cosmo Dias de Jiu-Jitsu, na Arena Amadeu Teixeira.  O evento prestará  homenagem a um dos instrutores  mais respeitados do segmento.  A Copa envolverá desde a categoria mirim até a sênior.

Circulando

*Rodrigo Blanco comandou mesa animada no Brasserie, novo restaurante na João Valério, no Vieiralves. 

*Auri e Manuel Matos comemoraram 50 anos de casados reunindo a família e os amigos no hotel Marina da Margem. 

*Sheila Jacobh e Ticiane Hagge circulam em férias, com as famílias, pela Costa Oeste dos Estados Unidos.

*O shopping Sumaúma inaugura amanhã o evento “Yellow Submarine”