Publicidade
Colunistas

Projeto mira o retrocesso

01/09/2016 às 11:00

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou na surdina, na última terça-feira, um projeto de  autoria do deputado Major Fábio, do Pros da Paraíba, que pretende proibir o uso de aplicativos e redes sociais na internet para alertar motoristas sobre a ocorrência de blitz no trânsito. O Projeto de Lei, que pretende inclusive alterar o Código de Trânsito Brasileiro, irá atingir aplicativos como o Waze – que, por sua vez, tem outras funções importantes para a mobilidade urbana.

De volta à ilha

A companhia aérea americana JetBlue entrou para  a história, ontem, ao operar o primeiro voo comercial entre os Estados Unidos e Cuba em mais de 50 anos. A partida aconteceu no aeroporto de Fort Lauderdale, no Sudeste da Flórida, e contou até com apresentação de um grupo de salsa, tocando clássicos latinos.

A poesia como tema

Estão abertas até o dia 5 de setembro as inscrições para o workshop “A Poesia Da Canção”, que será promovido pelo  projeto Vivo EnCena, da operadora celular Vivo, nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro Cultural Palácio da Justiça.  O workshop será  ministrado pela escritora e atriz Elisa Lucinda e pela atriz e diretora Geovana Pires.

Concorrência feroz

O Visit Orlando – escritório de promoção da cidade dos parques temáticos da Flórida – irá anunciar nos próximos dias seu novo representante no País. Claudia Lobo, da Nas Comunicação, que representava o destino para o trade turístico brasileiro, teve o contrato rompido porque  uma outra empresa de sua propriedade, a Wolf Propaganda,  passou a representar Nevada no Brasil. E os executivos do turismo de  Orlando consideram Las Vegas – o destino mais conhecido de Nevada – um grande concorrente.

Tremenda mancada

A aérea portuguesa TAP está  discriminando os passageiros de Manaus que seguem  até  Belém para fazer conexão com o voo para Lisboa. As agências de viagens locais não tem como marcar assentos para seus clientes na parte ‘da frente’ do avião – porque os lugares ficam bloqueados para serem oferecidos para quem embarca na capital paraense. Na mesma semana em que a TAP divulgou ‘facilidades’ para marcar assento sem custo em seus voos a partir do Brasil.

Árvores e canoas

A “Quinta Seis e Meia” na unidade do Museu da Amazônia no Largo de São Sebastião terá, hoje, palestra de Constantino Nicolizas. Às 18h30.

Existência bonita

A comunidade do tradicional Beco do Macedo está em festa, hoje, em comemoração aos 90 anos do padre Pedro Gabriel de Oliveira Neto. O ponto alto da programação será uma missa em ação de graças, às 19h, na igreja de Nossa Senhora das Graças  – onde ele foi pároco durante décadas.

Arena gastronômica

Audrey Fink irá participar da Arena Show Gastronômica incluída na feira  Realizando Sonhos – que acontecerá entre 6 e 8 de outubro no hotel Blue Tree Premium Manaus.

CIRCULANDO

* Aniversariantes de hoje, Doralice Santos, Lucimar Augusto, Vivian Alencar e Marcos Vital ganham confetes da coluna

* O Coral da Universidade Estadual (UEA) participa do 9º Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical,  até amanhã, em Boa Vista (RR) 

* O querido Oscar Ramos ganhou festa surpresa pelo aniversário, ontem, no Paço da Liberdade

* A banda Official 80 vai tocar amanhã na Sexta Hits do Jack ´n Blues