Publicidade
Colunistas

Ranking das ‘bem faladas’

19/01/2017 às 16:11
Fotos: Divulgação / Rogério Pina / Jammes Aguiar-Em Visão

A Pointlogic e  BrandIndex Brasil anunciaram o ranking das marcas que tiveram o maior índice de buzz – as mais bem faladas e comentadas pelos consumidores –  no ano de 2016. No primeiro lugar da  lista aparece  O Boticário – que  há três anos mantém o posto –, seguido pelas marcas Netflix, Natura, Google, Nestlé, Facebook, Colgate, You Tube, Oral B e Whatsapp. O estudo mede a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho.

A melhor aérea

A Air Transport World, publicação da indústria de aviação, elegeu a American Airlines como ‘Companhia Aérea do Ano de 2017’. A American foi selecionada pelas  conquistas  em 2016 – como a integração com a US Airways, considerada a maior e mais complexa fusão entre companhias aéreas da história – e investimentos de mais de US$ 3 bilhões em novos produtos e serviços para clientes.

Pachamama Ekos

A cultura da maternidade será tema de bate-papo, amanhã, na sede do Impact Hub na avenida Efigênio Sales. Patricia Delpino Martins, fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, apresentará o programa Pachamama Ekos, que busca resgatar a essência da maternidade com  autoconhecimento, medicina natural e conexão com a natureza.

Caetano ao vivo

O Canal Bis irá transmitir no próximo sábado o show da turnê de Caetano Veloso e da cantora Teresa Cristina que será realizado  na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Na apresentação, a sambista interpreta Cartola, enquanto o tropicalista apresenta seu repertório em formato voz e violão.

Acertos após erros

O Impact Hub  realiza hoje a primeira edição do ano do  evento  “Fuck Up Nights” no Local Hostel, na rua Dona Libânia,  a partir das 19h30. Trata-se de um encontro mensal e divertido no qual pessoas compartilham casos de fracassos profissionais – o evento tem o objetivo inspirar os participantes mostrando que também é possível aprender muito com os erros. Na edição de hoje estarão  Durval Braga Neto (Parque de Ideias), Joana Moss (Salada Mix), Amadeu Amâncio (empresa de contabilidade) e Márcia Raquel (professora de Marketing da UEA).

São Paulo 463 anos

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo preparou  programação especial para festejar os 463 anos da capital paulista, na próxima quarta-feira, 25 de janeiro. Inclui  exposições, gastronomia, música e sessões de cinema, em diversos pontos da cidade e para todas as idades. A agenda ganhou reforço de apresentação da São Paulo Companhia de Dança e da Camerata Erudita na Oficina Cultural Oswald de Andrade, oficina de ladrilho clássico  no Museu da Casa Brasileira e contação de histórias “São Paulo é de Todos” no Museu do Futebol.

Ciclo de Especialidades

A Unimed Manaus dará início hoje  ao “Ciclo de Encontros com as Especialidades”, evento para discutir – com os médicos cooperados – os   avanços e propostas de melhorias para cada área. Hoje serão reunidos  profissionais dos segmentos relacionados  à Pediatria.

Brincadeiras antigas

O Centro  de Convivência da Família Magdalena  Daou,  no Santo Antônio, irá promover nos dias 26 e 27 de janeiro uma colônia de férias com resgate de brincadeiras antigas – para crianças e adolescentes.

Oficina de reciclagem

A programação de férias  da Usina Chaminé ofecerá hoje  oficina de reciclagem para crianças, gratuita, a partir das 10h da manhã.

Circulando

*Érika Kurschat e Fernando Matos de Souza Neto estão em temporada de férias em Trancoso, no litoral da Bahia.

*Rafael Marques abre a noitada de shows, hoje, no Jack ´n Blues, no Vieiralves.

*Fabrício Nunes é o responsável pela assessoria de imprensa do Baile do Hawaii que acontecerá no Tropical Hotel no início de fevereiro – vem fazendo bonito.

*O grupo musical  Calangos do Nordeste irá apresentar repertório temático amanhã no Fish Maria Amazônia, no Posto Equador da estrada do aeroporto.