LUTO

Ator e dublador brasileiro José Santa Cruz morre aos 95 anos

Santa Cruz foi a voz por trás de personagens lendários como Magneto, dos X-Men; Dino, da Família Dinossauro, J. Jonah Jameson, dos filmes e desenhos do Homem-Aranha; e Hagrid, na Saga Harry Potter

Lucas Vasconcelos
online@acritica.com
26/04/2024 às 19:45.
Atualizado em 26/04/2024 às 19:45

José Santa Cruz foi a voz brasileira de grandes personagens do cinema (Foto: Reprodução)

O ator e dublador brasileiro José Santa Cruz morreu nesta sexta-feira (26), aos 95 anos de idade. Santa Cruz foi a voz por trás de personagens lendários como Magneto, dos X-Men; Dino, da Família Dinossauro, J. Jonah Jameson, dos filmes e desenhos do Homem-Aranha; e Hagrid, na Saga Harry Potter. 

A informação circulou nas redes sociais durante a tarde, e foi confirmada em nota publicada pelo instagram oficial do ator. O post celebra as dezenas de trabalhos em mais de 40 anos de carreira de Santa Cruz. Até o momento da publicação desta matéria, a causa da morte não foi divulgada.

Natural de Picauí, município da Paraíba, José Santa Cruz passou boa parte da carreira como dublador e diretor de dublagem. Ele também atuou em filmes e série de humor  a televisão como A Praça é Nossa e Zorra Total. O último trabalho do ator em vida foi o ‘Seu Aristarco’, no Zorra, da TV Globo.

José Santa Cruz foi o responsável deixar vivo na memória dos corações brasileirão com bordões clássicos como "Querida, cheguei!", do Dino, e "Trágico...", do Sr. Omar, de Todo Mundo Odeia o Chris.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por