segurança

Secretaria de Educação alerta para golpe com o aplicativo do Programa Pé-de-Meia

Caso algum beneficiário do Programa Pé-de-Meia venha a ser lesado deve registrar de forma presencial Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia ou de forma online

acritica.com
28/03/2024 às 20:23.
Atualizado em 28/03/2024 às 20:23

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar alerta os pais e responsáveis por estudantes para o golpe que simula o aplicativo do Programa Pé-de-Meia, do Governo Federal. 

Para ter acesso ao benefício não é necessário o pagamento de nenhuma taxa de inscrição e o acesso à conta dos estudantes deve ser realizado via cadastro  aplicativo oficial da Caixa Econômica e no site oficial da instituição de forma gratuita. 

Solicita-se que os responsáveis e estudantes não compartilhem dados pessoais em sites não oficiais e acompanhem as informações nos canais oficiais do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação. 

Caso algum beneficiário do Programa Pé-de-Meia venha a ser lesado deve registrar de forma presencial Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia ou de forma online. As denúncias serão encaminhadas a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC) e devidamente apuradas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por