Publicidade
Sim & Não

Presidente Temer ‘teme’ exemplo de vice-prefeito de Santa Isabel do Rio Negro

19/03/2017 às 20:48 - Atualizado em 19/03/2017 às 20:51
Show vpr ensaiosolotemerflickr  02232015 2

E quem diria que o futuro da República poderia um dia passar pelas traquinagens políticas ocorridas na pacata Santa Isabel do Rio Negro, cidadezinha de pouco mais de 23 mil habitantes no Alto Rio Negro, no interior do Amazonas.

Pois é de lá que saiu o político que fornece a jurisprudência para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisar e cassar a chapa Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), provocando uma nova eleição presidencial via Congresso Nacional, um caso único na história do País.

O caso

Chama-se Cornélio Dimas de Albuquerque (PRP), o vice-prefeito de Santa Isabel que, para assumir a vaga deixada por Mariolino Siqueira de Oliveira (PDT), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, foi ao TSE invocar a separação das contas usando o mesmo argumento que Temer agora usa para se afastar das contas tóxicas de Dilma em 2014.

Mais

No caso da dupla Mariolino e Cornélio, os sete ministros da Corte eleitoral seguiram a relatora Luciana Lóssio, inclusive Herman Benjamim, que analisa agora o caso presidencial, que entendeu ser “indissóluvel a chapa e cassou” os mandatos dos dois. Vamos ver se os sete agora vão votar de maneira diferente.

‘Alive’

E a senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB) foi a única da bancada do Amazonas que participou, ontem, da “inauguração popular” da transposição do São Francisco, em Monteiro (PB), ao lado dos ex-presidentes Lula e Dilma.

Saúde

O governador do Estado José Melo (Pros) entrega hoje mais de 20 equipamentos de saúde para reforçar a infraestrutura existente na rede estadual de saúde da capital.

Na baba...

E bombou o perfil da presidente nacional do PTB e deputada federal Cristiane Brasil (RJ) no site de paquera “happn”. Ela é filha do “unabomber” Roberto Jefferson, que detonou o escandâlo do mensalão petista em 2005.

Ilusionismo

E a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) seguiu direitinho a cartilha do mais enrolado partido da Lava Jato. Negou irregularidades na administração da Secretaria de Estado da Juventude e na sequência acusou o governador José Melo (Pros) e um secretário que não citou o nome de ameaçá-la de morte.

Ativo

Em recuperação da cirurgia de extração da próstata, o prefeito Arthur Neto (PSDB) teve um fim de semana de muitas visitas políticas: O govenador Geraldo Alckmim (PSDB), o prefeito carioca Marcelo Crivella (PRB), o senador Eduardo Braga (PMDB), que ficou por lá para extrair a vesícula, e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Flávio Pascarelli.

Confetes

A Assembleia Legislativa do Amazonas homenageia, hoje, a presidente da Sociedade Pestalozzi, Silvia Luiza Passos Simões, que nessa semana mesmo enfrentará a abertura de auditoria interna para apurar irregularidades na gestão dela.

Serpentinas

Após dez anos de gestão de Silvia, a Pestalozi tem  salários atrasados e uma dívida de mais de R$ 170 mil com Eletrobras Distribuição Amazonas.

Taxativo

E o senador Omar Aziz (PSD) afirmou que, da forma que está, a Reforma da Previdência de Michel Temer jamais passará pelo Congresso Nacional.