Publicidade
Sim & Não

Rotta: ‘Arthur pediu pra eu ficar apto’

15/05/2018 às 21:29 - Atualizado em 15/05/2018 às 23:07
Show marcos

Colocado em modo stand by pela cúpula tucana no AM, o vice-prefeito Marcos Rotta afirmou que não tem  definição sobre a que posto irá concorrer na eleição de outubro, nem mesmo se será candidato, mas afirmou que está disposto a entrar em campo a hora que for acionado pelo prefeito. “O Arthur (Neto) pediu pra eu ficar apto para disputar a eleição. Quanto mais possibilidades e alternativas, melhor”, comentou. Nome forte do PSDB para a disputa eleitoral de 2018, Rotta é uma carta na manga do ninho tucano.

Sem pressa No início de abril, o vice-prefeito deixou o comando da Seminf e decidiu não assumir o Executivo nas ausências do prefeito, a fim de se manter habilitado para a eleição. Questionado se não há demora no PSDB para as definições de aliança, ele disse: “O Arthur está tranquilo e sereno. Não está ansioso por essa definição. Nem eu”.

Banho-Maria A verdade é que o PSDB estreita os laços com o senador Omar Aziz (PSD), candidato ao governo, mas, até agora, não lhe deu garantia de apoio. Rotta é um candidato a vice em potencial. Arthur Bisneto também é.

Tudo é possível O prefeito Arthur Neto empurrou para julho o anúncio sobre a participação do PSDB no pleito. Com isso, estica as negociações de bastidores e mantém aberta a possibilidade de lançar um candidato próprio.

‘Certeza’ Entre os governistas da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), a ex-deputada federal Rebecca Garcia, do PP, é dada como nome certo na chapa do governador Amazonino Mendes (PDT) na campanha. “Não há dúvida de que ela será a vice de Amazonino”, disse um membro da Casa.

Mas...   A pessoas próximas, Rebecca Garcia já afirmou repetidas vezes que seu desejo é entrar na disputa por uma vaga ao Senado Federal. Até pouco tempo atrás ela se mantinha bem próxima do presidente da ALE/AM, David Almeida (PSB), que foi governador interino por cinco meses no ano passado.

Pesar A Assembleia transferiu para quinta-feira (17) toda a pauta de votação prevista para hoje, em virtude do falecimento do pai do deputado estadual Cabo Maciel (PR).

Reajuste Maciel é relator da proposta que autoriza o pagamento das datas-base dos policiais militares e bombeiros. A votação deve ocorrer amanhã.

Ainda não O veto do governador em exercício Flávio Pascarelli a trecho da lei que autorizou o reajuste salarial dos servidores da Saúde não foi incluído na pauta de votações desta quinta-feira.

Voto Da tribuna, ontem, durante a sessão plenária do Legislativo Estadual, o deputado Sabá Reis (PR) foi o primeiro a anunciar voto contra o veto assinado por Pascarelli.

Reconhecimento Nascido em Salvador mas residente em Manaus desde criança, o juiz  coordenador do Programa Justiça Itinerante do TJ/AM, Alexandre Novaes de Araújo, recebeu ontem da ALE/AM o título de Cidadão do Amazonas.

Palestra O jornalista William Waack ministra palestra hoje, a partir das 18h, na sede da Fieam, no Centro, sobre o “O que as eleições mudam na economia brasileira”. A entrada é gratuita. Waack é autor de quatro livros e tem dois Prêmios Esso de Jornalismo.