Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Um 'tapa na cara' que despertou o ser humano adormecido dentro de mim

Documentário 'O Começo da Vida', que está em cartaz gratuitamente até amanhã, traz reflexão sobre a humanidade


07/05/2016 às 15:05

Por Natália Caplan

Pense em um filme que te marcou muito e que você já tenha perdido as contas de quantas vezes assistiu. Agora, se imagine comprando centenas de cópias dele para presentar as pessoas que conhece. Soou exagerado? Pois é exatamente essa sensação que está pulsando dentro de mim desde às 21h de ontem, quando terminei de assistir "O Começo da Vida". E eu não queria apenas esperar o lançamento em DVD para comprar caixas e distribuir aos amigos e familiares. Eu simplesmente saí pelo shopping pedindo a estranhos que, "por favor", assistissem.

Aí, quem convive comigo vai pensar "ah, ela é doida por bebês, grávidas e crianças; claro que amou o documentário". Sim, eu sou suspeita. Mas nem por isso deixei de ser impactada (impossível não chorar) e levar um verdadeiro tapa na cara (que está doendo até agora). O filme NÃO é somente para quem sonha em ter filhos. É para a humanidade. Não tem nem um minuto chato ou tedioso. Muito pelo contrário! Esse trabalho desperta em nós um sentimento de indignação, amor, empatia, coletividade, faz-nos sentir mais... HUMANOS. É impossível piscar e, às vezes, até difícil de respirar.

Você está grávida? Assista. É ansioso para ser pai? Assista. Ja cria um ou mais filhos? Assista. Atua na função de avó, tio, primo, madrinha, cunhado...? Assista. Não tem a mínima vontade de ter filhos? Assista. Nunca pensou no assunto? ASSISTA. Porquê eu tenho certeza de que você se sairá da sala de cinema uma pessoa totalmente diferente.Não é simplesmente um documentário cheio de bebês fofos e famílias que se esforçam para criá-los. É uma reflexão sobre a importância que estamos dando para o nosso maior tesouro: as próximas gerações.

Serviço

O quê: filme "O Começo da Vida"

Onde: Cinemark (Studio 5) - avenida General Rodrigo Otávio, Japiim

Quando: Hoje e amanhã, às 19h20

Entrada: GRATUITA

Duração: 1h30

Faixa etária: Livre


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.