Sábado, 31 de Outubro de 2020

Ana Cañas canta Belchior e receita indígena 'dos deuses' são destaques da coluna da semana

Confira as principais novidades de cultura e entretenimento da semana listadas pela equipe do caderno Bem Viver do jornal A CRÍTICA


06/07/2020 às 18:11

Por Lucy Rodrigues*

9 de julho
Ana Cañas canta Belchior
Enquanto está difícil pegar a sessão de cinema das cinco ou levar a saudade na camisa toda suja de batom, é possível ouvir grandes sucessos do compositor cearense Belchior na live da cantora Ana Canãs, que será realizada nesta quinta, 9 de julho, às 21h (hora Brasília), pelo Youtube. A live será transmitida gratuitamente e foi viabilizada por meio de vaquinha virtual. Quem puder contribuir a partir de R$ 1 vai ajudar profissionais da cadeia da música  que estão desassistidos e projetos sociais. A vaquinha está aberta no endereço https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ana-canas-canta-belchior.

 

7 de julho
Danilo Caymmi ao vivo
 O cantor e compositor Danilo Caymmi realiza sua primeira transmissão solo pela internet nesta terça, às 19h (hora Brasília), pela série Música #EmCasaComSesc, transmitida  no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. O show, que conta com a participação do maestro João Egashira, intercala  músicas que marcaram sua carreira e histórias. Tempos áureos de composição com o pai, Dorival Caymmi, os anos com Tom Jobim e a época dos festivais serão lembrados.

Aos sábados
Receita indígena ‘dos deuses’


O restaurante Caxiri, em parceria com o Centro de Medicina Indígena trouxe aos manauaras a Quinhapira, alimento cotidiano dos povos indígenas do Alto Rio Negro. Batizado de "comida dos deuses" é um caldo feito à base de água, sal e pimenta defumada, usado para cozinhar os peixes. A delícia está sendo preparada pela chef Débora Shornik em parceria com cozinheiras da etnia Tukano. Custa R$ 25 e toda a renda da venda é revertida para o centro indígena.

 

Yoga para um desenvolvimento lúdico e gentil
O Pequeno Yogue


 Lançada pelo Grupo Editorial Edipro, a obra O Pequeno Yogue apresenta de forma criativa e ilustrada a milenar filosofia para o público infantil.  O simpático personagem, Pequeno Yogue e a divertida narrativa da autora Débora Cristina S. C. Molon, professora formada pela Escola de Yoga Shanti Om, ensinam 13 posturas da yoga que podem ser praticadas por qualquer criança.

Netflix
Coisa Mais Linda
Ainda mais musical e empoderada, a segunda temporada de “Coisa Mais Linda” mergulha na Bossa Nova e nas questões políticas e sociais dos anos 1960. Nos episódios, Ivone, personagem de Larissa Nunes, ganha mais espaço na produção nacional,  ao lado de Adélia (Pathy Dejesus), Malu (Maria Casadevall) e Thereza (Mel Lisboa).

 

 

*Lucy Rodrigues é jornalista cultural há mais de 15 anos e produtora audiovisual. Editora do caderno Bem Viver do jornal A Crítica.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.