Publicidade
Blogs

Animais Fantásticos, Consciência Negra e mais na agenda cultural da semana

Coluna @bemviveblog traz as principais opções culturais e de lazer da cidade 13/11/2018 às 13:49 - Atualizado em 15/11/2018 às 17:26
Show animais 366cad8d 4070 4ad2 99bd 5fb95264515a
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é uma das estreias mais aguardadas da semana

por Lucy Rodrigues @rodrigueslucy

Com dois feriados, a agenda cultural de Manaus está supermovimentada. Confira as opções e programe-se!

 

Arte&Cultura

13 de novembro

Animais Fantásticos tem pré-estreia

O Manauara Shopping e o cinema PlayArte receberão nesta terça-feira (13), a pré-estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. A sessão especial vai acontecer às 20h na sala 01 Extreme do Cinema PlayArte, localizado na praça de alimentação. Os ingressos já estão sendo vendidos no site http://www.playartecinemas.com.br/ingresso-online/mnr/13-11-2018. No filme, que é uma das principais estreias da semana e um dos mais aguardados pelos fãs da saga Harry Potter, Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

 

Bravo Bravíssimo

15 de novembro

O Teatro Amazonas será palco nesta quinta-feira, às 20h, do concerto Bravo Bravíssimo, em comemoração aos 64 anos da Rádio Rio Mar. O anfitrião é o tenor Josenor Rocha, que apresenta o programa homônimo na rádio e receberá solistas do Festival Amazonas de Ópera em uma apresentação única, acompanhada pela orquestra Amazonas Filarmônica sob regência do maestro Luiz Fernando Malheiro. Gratuito.

Festival Retrô-Geek

16,17 e 18 de novembro

Se você é fã de tecnologias, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes de ficção científica e séries, acontece nos dias 16,17 e 18 deste mês, no Palacete Provincial, com entrada gratuita, o Festival Retrô-Geek Manaus. O evento conta com uma programação variada, com músicas, batalha de bandas, festival e a presença do YouTuber Alan “Speed”, o fera brasileiro do jogo Mortal Kombat.

 

Consciência Negra

16 de novembro

Na sexta-feira, é possível fazer uma programação rica em conhecimentos que remonta o Dia da Consciência Negra e visitar gratuitamente a exposição fotográfica “Consciência Negra - Livre para Ser”, no Centro Cultural Thiago de Mello, av. Grande Circular, das 10h às 13h. A inauguração da exposição contará com apresentação de capoeira, oficinas de turbantes, comidas típicas, maquiagem para peles negras, oficinas de penteados e exposição de fantasias da escola de samba Grande Família.

 

Bossa Nova festejada

Com dois dias de programação, 16 e 17 de novembro, ocorre o show em comemoração aos 60 anos da Bossa Nova, no Teatro Amazonas, com grandes nomes da música local, como Marcia Siqueira, Elias Moreira e Lucile Castro, que se unem à Orquestra de Câmara do Amazonas, regida pelo maestro Marcelo de Jesus. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro e nos pontos de vendas da Alô Ingressos.

 

[Estante Virtual]

Livros

Ilustrações, textos divertidos sobre esquisitices e super-heróis.

#EuAchoQueVocêÉMeioDoidoSim

Todo mundo é um pouco “estranho”. Pensando nisso, a escritora e ilustradora mineira Nath Araújo, que virou febre na internet com as séries de desenhos “Quem é você no Instagram” e “Zodíaco da Nanaths”, resolveu ilustrar vontades, angústias e situações pelas quais as novas gerações passam em novo livro. Publicada pelo selo Outro Planeta, da Editora Planeta, a obra contém tirinhas e ilustrações sobre esquisitice, ansiedade, autoestima e amor-próprio; testes e relatos pessoais da autora que ensina como um meme da Gretchen é capaz de resolver tudo! Preço sugerido R$ 34,90.Estante virtual

DC Comics para bebês

Nunca é cedo demais para apresentar o universo da leitura para as crianças. Os bebês, por exemplo, gostam de livros que estimulam a visão, a audição e o tato. Neste recente lançamento da Editora Ciranda Cultural, cada Box DC Comics apresenta seis minilivros com capa dura, feitos em material resistente e com ilustrações lindas e vibrantes. Indicada para crianças a partir de 2 anos, a coleção ainda estimula a participação dos pais nessa fase do desenvolvimento que é fundamental para novas descobertas e aprendizagens.

 

Vem aí

Eliana Printes no TA
6 de dezembro

Como todos os anos, a cantora amazonense faz questão de encontrar os amigos e fãs em um show repleto de alegria e belas canções. Este ano o show será no dia 6 de dezembro, às 20h, no palco do Teatro Amazonas. Grandes sucessos da carreira e novas gravações estão garantidos no repertório. Imperdível.

 

Literatura -Prêmio internacional

Milton Hatoum

O escritor Milton Hatoum se tornou esta semana o terceiro brasileiro a vencer o prêmio literário francês Roger Caillois. Antes dele, Haroldo de Campos e Chico Buarque haviam sido os únicos a ganhar a láurea, em 1999 e em 2016, respectivamente. O prêmio que leva o nome do sociólogo, crítico literário e ensaísta francês é distribuído desde 1991 e, anualmente, celebra o conjunto da obra de autores latino-americanos e de língua francesa. A entrega da edição de 2018 do prêmio ocorre em 13 de dezembro. Hatoum, cuja obra mais recente é A Noite da Espera, lançado no ano passado, primeiro volume da trilogia O Lugar Mais Sombrio, que recupera o ambiente nebuloso da Ditadura Militar, deve lançar a continuação em breve.

 

Para mais opções culturais na cidade siga @bemviverblog no instagram