Publicidade
Blogs

Arte em ‘lettering’ virou tendência na decoração

Nela, você pode usar e abusar das letras, seja num quadro ou até em pinturas na parede, com frases inspiradoras 14/02/2018 às 17:54 - Atualizado em 19/02/2018 às 14:12
Show ju beni
+ A influencer Ju Benício inspirou-se na blogueira Bianca Andrade para investir na arte em lettering para decorar o apartamento dela. (Fotos: Reprodução)

Mayrlla Motta

“Nada como o lar doce lar”. O provérbio popular reflete bem o quanto a nossa casa é o nosso lugar favorito. Por isso, uma decoração personalizada é uma boa alternativa. Os quadros, cada vez mais modernos e cheios de vida, são peças indispensáveis. Uma tendência que veio para ficar é o “lettering” (arte de desenhar com letras). Nela, você pode usar e abusar das letras, seja num quadro ou até em pinturas na parede, com frases inspiradoras.

Segundo a arquiteta e designer Germana Duarte, a arte pode ser feita em madeiras, metal, materiais plásticos ou até mesmo escritos à mão livre em lousas ou áreas planas.

Para quem quer investir nessa técnica, a profissional recomenda procurar um profissional habilitado. “Se tiver uma letra bonita e souber desenhar, você mesmo pode fazer . Use e abuse de caracteres. Tipografias diferentes farão toda a diferença na composição. Se você pretende fazer um espaço descolado e descontraído, com atmosfera jovem e uma forte pitada de personalização, use esse recurso. É barato e faz toda a diferença no ambiente”, diz ela.
 
Arte criativa
A influencer digital Ju Benício é uma das adeptas desse tipo de arte criativa. Ela recentemente decorou seu apartamento em João Pessoa (PB) e resolveu imprimir a personalidade dela na parede através do “lettering”. Inspirada na blogueira Bianca Andrade, a frase escolhida foi:  “Ela é nordestina, coloca Deus na frente sempre. Vive sem medo de ser feliz. Paz, amor, sorrisos. E que a maquiagem dure para sempre, amém”. 

Segundo ela, a ideia era inovar. “Estou decorando meu apartamento com um estilo totalmente diferente dos tradicionais. Sou muito ligada à internet, então foi de lá que veio minha inspiração. Em relação à frase, eu quis que fosse algo que se parecesse comigo. Sou nordestina e não nego, tenho muito orgulho. Eu costumo dizer que coloco Deus na frente de tudo, então eu tinha que encaixar essa frase. E no fim falei de maquiagem, que é minha paixão”, contou. 

Ambientes
De acordo com a arquiteta Germana, os ambientes mais adequados para investir na decoração em “lettering” são áreas de lazer, espaços gourmet ou cozinhas. “São ambientes que você reúne amigos e família para comemorar algo. O ‘lettering’ acaba sendo um elo de descontração e interatividade entre os usuários. Acho legal quando amigos personalizam com receitas rápidas ou desenhos que marcam aquele momento. Quanto a investir em peças, acho fundamental, principalmente se tiver alguma mensagem interessante”, opina a designer.