Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Ator Sidney Sampaio realiza tratamento contra a calvície em clínica de Manaus


15/03/2020 às 16:48

Por Alexandre Pequeno

Pouca gente sabe, mas o dia 14 de março é comemorado o Dia do Careca. Porém, o fato é que não há mais motivos para se comemorar. Com os avanços tecnológicos da medicina, uma das condições que mais afetam a autoestima e a qualidade de vida da população masculina pode virar raridade nos próximos anos.

Em Manaus, a Clínica Dra. Montaha possui pioneirismo na região na área de tratamentos dermatológicos, corporais e bem estar. Comandada pela médica dermatologista Montaha Jasserand, a clínica é uma ótima opção para acabar com a calvície.

De acordo com a médica, a alopecia, que é a perda de cabelo em áreas que normalmente deveria crescer, pode ser influenciada por diversos fatores, como por exemplo, ligados à saúde, hereditariedade ou stress.

“A calvície masculina tem a ver com a hidrotestosterona que faz afinar e cair o cabelo. Hoje em dia, temos a munição para retardar esse problema que possui várias fases. Ela é evolutiva. Quanto mais cedo a pessoa procura tratamento, mais rápido podemos segurar a calvície", destaca a dermatologista.

Tratamentos

Montaha destaca alguns tipos de tratamentos feitos na clínica: "Podem ser feitos através de uso tópico ou oral, e pode ser intensificado com laser e tratamento feito através de intradermoterapia, com injeções aplicadas com várias vitaminas e produtos. Por último, o transplante capilar. Cada caso é um caso, os meus pacientes eu não abro tratamento clínico", afirma.

Um dos diferenciais da Clínica Dra. Montaha é o robô Artas, que realiza o tratamento robótico para transplante capilar. A máquina é a única da região a realizar o procedimento. O foco é o tratamento cirúrgico da calvície, utilizando técnicas mundialmente consagradas, tais como a Follicular Unit Extraction (FUE) e a Follicular Unit Transplantation (FUT).

O procedimento reduz o tempo cirúrgico e extrai enxertos com uma maior eficácia, produzindo folículos de melhor qualidade e perda desprezível o que contribui para um melhor resultado. Através da robótica produz movimentos precisos, difíceis e repetitivos, diminuindo assim a variabilidade manual e melhorando os resultados.

Diferentemente dos procedimentos de restauração capilares mais antigos, pontos ou grampos não são necessários, tornando seu procedimento praticamente indetectável. Resultados com aparência natural, sem os efeitos colaterais e de recuperação dos procedimentos mais antigos.

Destaque nacional

O profissionalismo e experiência da Dra. Montaha chamou a atenção do ator Sidney Sampaio, 39. Ele fez um transplante capilar na primeira semana de 2020. O ator contou que enfrenta a calvície desde os 23 anos por questões genéticas. Sidney já tinha realizado alguns procedimentos anteriores, todos sem sucesso.

“Sou ator, trabalho com a minha imagem e não posso ficar limitado a um visual específico. Ou seja, ficar calvo pra mim agora nem pensar. A minha calvície é um problema genético, sofro desde os 23 anos”, relatou o ator.

“Fizemos um ‘v’ na testa para dar mais volume na frente. O cabelo deve tá crescendo mais rápido, dando força. Já deu para fechar algumas falhas, por exemplo. Junto a isso, ele está fazendo os tratamentos paralelos conosco”, diz a Dra. Montaha.

A Clínica Dra. Montaha, localizada no Celebration Smarth Office (Rua Rio Içá, Vieiralves) oferece todos os tratamentos capilares. Desde a laser terapia e intradermoterapia até o transplante com FUE manual e robótico (ARTAS) para cabelo, barba e sobrancelha. Mais informações pelo telefone (92) 98802-5700.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.