Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

BVIndica: Park Vieiralves é nova opção gastronômica e de lazer na cidade

O Bem Viver Blog conferiu a inauguração do espaço que reúne foodtrucks com programação cultural para toda a família


02/12/2016 às 17:59

Por Lucy Rodrigues 

Lugar mais badalado da cidade de Manaus, que concentra dezenas de bares e restaurantes, o conjunto Vieiralves ganhou na última semana uma nova opção gastronômica e de lazer para toda a famíla: o Park Vieiralves. Nós do Bem Viver não poderíamos deixar de conferir a novidade e marcamos presença no evento de lançamento do novo espaço, localizado na rua Rio Madeira, nº 450, naquela rua atrás da academia Atala.

Fui acompanhada das repórteres Lidia Ferreira  - também do Bem Viver - e Luana Carvalho, da editoria Cidades.  Na verdade, sempre que passava por ali já olhava com curiosidade, imaginando se aquele terreno que abrigava alguns foodtrucks seria uma espécie de estacionamento desses estabelecimentos. Achava que os veículos circulavam em eventos e “dormiam” ali  (rs).   Quando soube da inauguração dessa nova proposta adorei, pois além de sempre ter dificuldade de encontrar lugares abertos para sair e conversar à noite com segurança em Manaus, o Park também oferece uma variedade de opções gastronômicas. São 10 food trucks e containers, dentre esses dois bares.

Provamos!

Entre as opções apresentadas fiquei muito feliz em saber que há comida mexicana, com o foodtruck Habanero. Já tinha provado as tortilhas deles em outros eventos anteriores e confesso que sou fã. Além dele, o hambúguer do Street Burguer é um sucesso: suculento e delicioso. De acordo com o sócio-proprietário e idealizador do Park, Fábio Marreiros,  esse hambúrguer é feito com carne fresca comprada diariamente e quando acaba, só no dia seguinte. A-M-E-I saber disso! As pizzas no cone do Chef Cone são um caso à parte. Cometi o pecado da gula e me acabei na de nutella com morango. Depois disso não consegui experimentar mais nada, terei que voltar para prestigiar os outros estabelecimentos, mas assim como eu minhas colegas também saíram satisfeitas.

Cultura, lazer e estrutura

O Park tem muros coloridos, pintados por artistas locais e outro ponto alto é que abrirá espaço para apresentações culturais, em uma agenda ainda a ser divulgada.

 Quem tem crianças também tem mais essa opção, pois além do amplo espaço livre e coberto de grama onde elas podem correr e brincar, há uma área reservada e segura equipada com escorregador, onde foi construída  uma casa da árvore.

No quesito infraestrutura, um viva para a internet liberada e os banheiros para toda a família e com acessibilidade pessoas com necessidades especiais.

O Park Vieiralves funciona de quarta a domingo, das 18h às 0h. Os dois bares ficam abertos até mais tarde, por volta das 2h. Em breve abrirá também para café da manhã aos sábados e domingos.

Se quiser saber mais confere o vídeo abaixo, feito pelos repórteres Lídia Ferreira e João Paulo Figueiredo.

Semana que vem tem mais! Para ficar por dentro dessas e outras novidades curta e ative as notificações no  Instagram do @bemviverblog


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.