Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Campanha incentiva 'desapego literário'


24/07/2017 às 16:28

Ao longo de toda esta terça-feira (25), os terminais de ônibus de Manaus vão receber uma ação super bacana pra quem é fã de literatura. É o desafio “Esqueça um livro”, que estimula leitores de todos os cantos do País a “esquecerem” obras de qualquer gênero, novas ou usadas, em pontos de grande circulação de pessoas. E, dessa vez, você tem que escolher se desapegar daquele seu livro preferido, do coração mesmo!

É fácil participar: basta deixar um bilhetinho dizendo que o “esquecimento” faz parte de um projeto pra que quem o encontre, leia e volte a esquecê-lo. Também tá valendo compartilhar uma foto do momento na página do evento criada no Facebook usando a hashtag #esquecaumlivro.

Em Manaus, a iniciativa é promovida pela startup Livre Cultura, que esteve à frente de outras edições do “Esqueça um livro”. O projeto nasceu em 2013 com o paulistano Felipe Brandão e segue o exemplo do Book Crossing, que ocorre nos Estados Unidos.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.