Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Cinemas de Manaus recebem dois filmes indicados ao Oscar


25/01/2018 às 15:34

Na semana em que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos filmes que concorrerão ao Oscar 2018, dois longas que estão no páreo pelo prêmio de Melhor Filme chegam às salas de cinema de Manaus.

A primeira produção é o drama “Me chame pelo seu nome”, de Luca Guadagnino, indicado a quatro categorias do Oscar: Melhor Filme, Ator, Canção Original e Roteiro Adaptado. Celebrada pela crítica e pelo público, a história se passa em 1983, no Norte da Itália. O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais. Mas tudo muda com a chegada de Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar na pesquisa de seu pai. Do contato entre Elio e Oliver surge uma paixão repleta de cumplicidade.

Outra estreia é “The Post – A guerra secreta”, com direção de Steven Spielberg e Meryl Streep (indicada ao Oscar de Melhor Atriz) e Tom Hanks no elenco. Baseada em fatos reais, a trama aborda um episódio envolvendo o jornal The Washington Post, de propriedade de Kat Graham, que se vê diante da responsabilidade de divulgar documentos sigilosos que provam como o governo dos EUA mentiu acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã. A direção do jornal terá que enfrentar o poder do presidente Richard Nixon, que quer barrar a publicação dos documentos com base na Lei de Espionagem.

Saiba mais sobre os outros filmes que entram em cartaz:

‘Maze Runner: a cura mortal’

No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’ Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

‘Peixonauta’

Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque em busca do Dr. Jardim e dos primos Pedro e Juca, mas ao chegarem à cidade grande encontram tudo vazio. Após investigarem melhor, percebem que as pessoas não sumiram, mas sim encolheram. Intrigados e correndo contra o tempo, Peixonauta e seus amigos precisam desvendar a causa do fenômeno e salvar a população do desaparecimento completo.

‘Encolhi a professora’

Na comédia alemã, o jovem Felix Vorndran (Oskar Keymer) estuda em uma escola cuja diretora, Frau Dr. Schmitt-Gössenwein (Anja Kling), é uma verdadeira peste. Certo dia, Felix, determinado a se vingar desta professora, arma um esquema maluco que tem consequências complicadas: a diretora acaba encolhendo, se tornando uma miniatura de si mesma.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.