Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Conscientização ambiental e nostalgia marcam o show do Rouge em Manaus


14/04/2018 às 16:09

Alexandre Pequeno

alexandre@acritica.com

Se tem uma palavra para descrever o show do Rouge no Pódium da Arena da Amazônia nesta sexta-feira (13), em Manaus, foi emoção. O espetáculo, iniciado pontualmente à meia-noite foi um convite ao passado com um olhar no futuro.

Antes de começar o show, telão indicava uma contagem regressiva para o grande espetáculo que estava por vir. Após o fim da contagem, um vídeo foi exibido com mensagens de empoderamento exclamado pelo quinteto de meninas que foram reveladas no programa Popstar, produzido pelo SBT em 2002.

Durante o vídeo há uma pausa. O telão se abre e elas surgem belíssimas, com armaduras douradas, imponentes. Era a volta de Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Luciana Andrade. O hit inicial "Blá, blá, blá" fez uma analogia aos comentários negativos e maldosos que são prato cheio nas redes sociais. A mensagem é atual.

Todo o show foi marcado por grande nostalgia. Lá no fundo das nossas lembranças era possível recordar cada letra e melodia de canções como "Não dá pra resistir", "Beijo Molhado" e "Sou o que sou", por exemplo.

O ponto alto da noite foi a performance da canção "Cidade Triste". Trajadas com um cocar dado de presente pelos fãs, as cinco meninas exclamaram palavras de alerta e incentivaram a capital a manter os esforços e cuidados com a floresta amazônica.

A prévia da emoção da canção anterior transbordou quando elas cantaram a música "Um anjo veio me falar". O ápice da emoção foi o momento voz e violão, onde elas brindaram o público com canções como "Hoje eu sei", "Olha só" e "O que o amor me faz". A emoção era visível nos olhos marejados das meninas.

Ao final, o público vibrou, dançou e pulou com as famosas "Brilha la Luna" e "Ragatanga". Recado foi dado, a emoção falou mais alto e o sentimento de saudade foi superado por cerca de uma hora. Voltem logo <3


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.