Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

'Cunhãs-poranga por um dia' a convite da maquiagem oficial do Festival de Parintins

As jornalistas Lucy Rodrigues e Laynna Feitoza aceitaram o desafio de representar os bois Caprichoso e Garantido em um tutorial de maquiagem exclusivo


25/05/2018 às 18:36

A convite de O Boticário, que pela primeira vez será a marca de beleza oficial do Festival Folclórico de Parintins, nós aceitamos o desafio de representar os bois Caprichoso e Garantido em maquiagens para inspirar brincantes da festa.

As produções foram comandadas pelas make ups experts da sede Manaus, Jéssica Mamede e Paolla Castro. A marca escolheu para a missão de serem 'cunhãs-poranga por um dia' as jornalistas Lucy Rodrigues e Laynna Feitoza, editora e repórter do jornal A CRÍTICA, respectivamente.

As duas maquiagens fugiram do óbvio, mas sem excluir os traços da cultura indígena. Paolla Castro maquiou Lucy, escolhida para representar o boi Caprichoso. Para fazer a maquiagem, com tons de azul escuro e preto, além de batom nude nos lábios, ela elegeu o quarteto de sombras Escrito nas Estrelas da linha Intense, que deixou o look nos olhos inusitado. “Fiz um traço esfumado com lápis preto em gel, perfeito para delinear. E marquei a linha superior e inferior dos olhos”, contou Paolla.

Ainda segundo a maquiadora, foi aplicada a Solução para Sobrancelhas, com ativo pró-volume, que tem a missão de deixar os fios mais preenchidos em até 30 dias de uso. “Para finalizar o look, usei o delineador Roller em formato de disco nos traços do rosto. Fiz traços precisos, fazendo os detalhes indígenas. Seca em segundos”, afirma Castro. Para destacar, veio o corretivo Flash Iluminador. “Ele tem difusores óticos que aumentam a luminosidade da pele e disfarçam imperfeições”, conta.

Garantido

A repórter Laynna Feitoza foi escolhida para representar o boi Garantido e teve a beleza assinada pela make up expert Jéssica Mamede, que utilizou o calor dos tons terrosos para dar um efeito avermelhado ao look.

“Usei a base Cushion, que substitui pó e corretivo e que é super prática. Usei uma sombra cor de terra esfumando na pálpebra móvel toda. Botei um pouquinho do marrom que usei na sobrancelha no final do côncavo para realçar mais o olhar, com o pigmento que temos da linha Intense”, destaca Jéssica.

Logo abaixo dos olhos, ela desenhou uma listra vermelha torneada por traços pretos. “Eu preenchi a listra com batom e liguei às bordas com sombra preta, e finalizei com o batom vermelho na boca”, complementa Mamede.

 

 

 

 

 

 

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.