Publicidade
Blogs

Decoração menos tradicional é tendência para Natal

As tradicionais cores vermelho e verde abrem espaço para novas formas de harmonização do ambiente, com temas inspirados nos mais diversos gêneros e gostos 12/11/2018 às 14:19
Show vida011 45f 7a40f239 1832 4fa4 9135 3a17c847f97e
Especialistas em decoração inovadora dão dicas para ajudar a montar a casa. (Foto: Divulgação)

@mariapaulasantos
Manaus/AM

Natal por si só já rima com clássico, tudo o que o cerca traz consigo um gostinho de tradicional que é difícil largar, mas ousar essa época do ano quando o assunto é decoração se tornou uma tendência no mundo inteiro. O verde e o vermelho saem de cena para dar vez a cores mais neutras e até mesmo outros temas divertidos que enfeitam a casa e traduzem melhor o espírito de seus donos.

Ângela Bastos se especializou há 4 anos em decorações de Natal, e o que começou pela paixão de embelezar a própria casa virou uma profissão bastante procurada nos dias de hoje. “A procura por esse tipo de serviço vem aumentado cada vez mais, acredito que muito por causa da ocupação das pessoas nos dias de hoje. Não são todos que conseguem parar seu dia a dia para montar a árvore ou arrumar a casa, mas mesmo assim não querem abrir mão de decorar o lar”, comentou a decoradora.

Ela revela ainda que o segredo para enfeitar tantos lugares de formas diferentes é se manter sempre conectada, por isso está sempre ligada nas inovações e hoje em dia vê um grande crescimento nas decorações diferentes nas casas. “As pessoas escolhem temas que combinem com elas, o segredo é pensar no que eles mais gostam e fazer algo diferente dentro do tradicional ou até mesmo inovar”, disse.

Arrisque Sem Medo

De acordo com Ângela, as tendências para esse ano são cores em tons pastéis, branco e até mesmo rústicos. “Não pode ter medo de arriscar, as tendências e inovações são cada vez mais diferentes, você se acostuma a ver o tradicional e gostar, mas também quando vê uma árvore de unicórnio, do Mickey ou uma mesa toda em tons neutros, não tem como não se apaixonar”, afirma a decoradora.

A decoradora Diana Motta por sua vez, foca só na árvore de Natal e diz que o mais importante na hora de pensar nos enfeites é perguntar o que chama de “motivos” dos clientes. “Os motivos são como temas, cada cliente tem seu gosto pessoal, alguns não abrem mão do vermelho e vários papais noéis espalhados pela casa outros, porque já tem crianças em casa ou na família, preferem inovar e fazer algo voltado à elas. Particularmente, sempre achei o tradicional mais bonito, mas me divirto muito com o desafio quando as pessoas querem inovar”, comentou.

Ela revela que já fez vários tipos de árvores, desde super-heróis, até de temas de filmes da Disney como Frozen. Recentemente, até uma árvore completa homenageando a artista Frida Khalo.

Dicas

A mesa do jantar também é parte impressindível da decoração na época natalina, pensando nisso separamos algumas dicas para ajudar na montagem inovadora do ambiente sem se preocupar em errar.

1º Toalha
Uma base neutra ajuda a compor, mais facilmente, os demais elementos decorativos

2º Louça
Relevos conferem glamour e requinte, já formatos diferenciados trazem a sensação de modernidade.

3º Talheres
O importante é escolher o modelo que mais combina com o perfil dos moradores

4º Copos
Pense com carinho, estes são os elementos mais marcantes em uma mesa, pense em harmonizar

5º Acessórios para Servir
Selecione aqueles que se adaptam bem a maioria dos itens já citados.

6º Detalhes Decorativos
Estes acessórios facilitam a organização da mesa dando a sensação de cuidado e prazer ao servir.