Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Elas nunca acabam: Cinco franquias longas na história do cinema


26/01/2017 às 12:07

Assistir um filme como quem não quer nada, se prender na história, nos personagens e não aguentar de ansiedade até o próximo lançamento da sequência. Não é preciso ter bola de cristal pra adivinhar que isso com certeza já aconteceu com você. Afinal, são incontáveis os filmes que possuem mais de uma edição, dando origem as famosas franquias cinematográficas.

Nesta quinta-feira mais uma delas ganha continuidade. “Resident Evil: O Capítulo Final” chega aos cinemas marcando aquele que é o sexto – e ao que tudo indica último – filme da franquia de zumbis. E se por um lado os fãs da saga já começam a se despedir da história, tem quem nem precise se preocupar com isso tão cedo. Nós separamos pra você cinco das franquias mais longas na história do cinema. Então prepara muita pipoca e confere a lista.

Harry Potter

Amado por muitos e odiado por... aquele cujo o nome não deve pode ser pronunciado, Harry Potter conta com sete filmes lançados entre 2001 e 2011. Apesar do fim da saga de Harry, o universo mágico inspirado na obra da escritora inglesa J.K Rowling ganhará outra sequência, baseado no livro da escola de bruxaria de Hogwarts “Animais Fantásticos e Onde Habitam.”

Velozes e Furiosos

Repleto de ação, carros e um final que parece nunca chegar, a franquia do mais famoso corredor de rua, Dominic Toretto (Vin Diesel) possui sete filmes lançados. Em abril desse ano chegam aos cinemas o oitavo filme da série. Vale lembrar que a cidade do Rio de Janeiro foi o pano de fundo da história no quinto filme, lançado em 2011.

Sexta-Feira 13

Um clássico do terror, Sexta-Feira 13 é responsável por apresentar ao mundo um dos maiores serial killers da ficção, o mascarado Jason. A franquia vem se estendendo desde a década de 1980 quando foi lançado o primeiro dos doze filmes produzidos até então.

007

O agente secreto mais famoso dos cinemas é também dono de uma das franquias mais longas. Ao todo já foram produzidos vinte e quatro filmes do 007 entre 1962 e 2015, o que rendeu a passagem de seis atores diferentes na pele de James Bond.

Godzilla

Godzilla ostenta o primeiro lugar da lista de franquias mais longas do cinema. Ainda em atividade, o monstro já apareceu em nada mais, nada menos que trinta e três filmes produzidos desde 1954. E não pense que acaba por ai, outros dois filmes do "lagarto gigante" deverão ser lançados em 2018 e 2020.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.