Publicidade
Blogs

Em novo livro, Marcia Antonelli escreve cartas a escritores como Goethe e Sartre

24/06/2018 às 11:46 - Atualizado em 24/06/2018 às 11:47
Show 1529854929524770

“Textículos de Gatos” é o nome do novo livro da escritora Marcia Antonelli, que será lançado na próxima sexta-feira (29), a partir das 18h, na Casa das Artes (Largo São Sebastião, Centro), dentro da programação da segunda edição da Blitz Miga sua Lôca. Na ocasião, a obra poderá ser adquirida por R$ 20.

Este é o quinto livro da escritora e, ao contrário dos anteriores, trata-se de uma reunião de ensaios sobre obras literárias de autores renomados e outros tantos amigos de Marcia. “O livro é escrito em forma de epístolas (cartas, correspondências) intimistas que mantenho com estes meus amigos escritores, como é o caso da Carta a Dostoiévski, em que nela, ao me corresponder com este autor de grande influência para mim, aproveito e analiso sua obra ‘Crime e Castigo’”, explica.

E assim acontece com os demais “destinatários”: Goethe, Petrônio, Lima Barreto, Sartre, Mário de Andrade, James Joyce, Almeida Garret, entre outros. “Textículos de Gatos” também tem a intenção de trazer de volta o exercício das cartas, que há muito foram esquecidas. A pretensão da autora não era tornar a obra um livro de ensaios sisudo, enfadonho e técnico por assim dizer, mas que ele tivesse uma leitura lúdica e poética, que proporcionasse ao leitor prazer na leitura.

Márcia Antonelli publicou livros como “Doze Contos Amazônicos” (contos - 1999); “A Fuga” (romance - 2002); “O Homem com a abertura na testa” (novela - 2004); “Marcas de Mordidas na Pele” (contos eróticos - 2014). Além de escritora, foi editora e colaboradora da revista underground “Sirrose” (2001 a 2011) e colaboradora da “Antologia Bar do Escritor” (2013). Atualmente, publica pequenos livretos independentes pelo selo Coleção de Rua, cujas obras são vendidas em bares e logradouros públicos. “A arte de escrever é uma arte sem volta”, finaliza a escritora.