Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Especialista fala sobre o procedimento que proporciona mais cor e volume aos lábios


22/04/2018 às 22:37

Por Alexandre Pequeno

Muitas mulheres desejam ter lábios volumosos e com contornos bem definidos e, por esse motivo, a técnica de micropigmentação labial vem se tornando cada vez mais popular entre o público feminino. O procedimento promove a valorização do contorno, altera ou intensifica a cor da boca, mantendo a aparência natural. Também é indicado para corrigir alguma assimetria e disfarçar sinais de envelhecimento ou cicatrizes, além de dar um up no visual. Apesar do procedimento já existir há mais de 10 anos, a micropigmentação ganha força a cada ano através do aperfeiçoamento de suas técnicas.

Antes de realizar o procedimento, é fundamental se certificar de que não possui alergia ao pigmento e tomar cuidados simples. “Procure um local de confiança, com profissionais especializados na técnica. Antes de realizar a micropigmentação, os lábios devem estar hidratados e sem lesões. Para isso, utilize hidrantes e protetores labiais com filtro solar”, orienta Thayane Sant’Anna, especialista em micropigmentação do Essencial Beauty & Hair. Ela reforça que o procedimento é contra indicado para pessoas alérgicas, diabéticas e queloide.

A técnica, semelhante à realizada na sobrancelha, é praticamente indolor e atinge somente as primeiras camadas da pele e, por isso, proporciona um resultado bem natural”. 
“Primeiro conversamos sobre o que a pessoa deseja: lábios mais carnudos, definidos, assimetria ou aparência mais jovem, por exemplo. E, ainda, leva-se em conta o tom de pele e dos lábios, para determinar qual será a cor do pigmento utilizado”, explica a profissional. E complementa “Para cada finalidade, existe uma técnica específica, que será definida a partir dessas informações”, diz a especialista.

Após o procedimento, são necessários alguns cuidados muito importantes. “Como ocorre em todo processo de cicatrização, aparecerão algumas casquinhas nos lábios, que não devem ser retiradas. O local deve ser mantido sempre limpo e não recomendo utilizar batom na primeira semana. Usar hidratante labial com filtro solar, mesmo em locais fechados”, conclui Thayane. O procedimento dura cerca de um ano.

Auxílio local
Em Manaus, a clínica Diana Bacellar Estética & Micropigmentação realiza o procedimento desde 2010. "As técnicas vão se aperfeiçoando através dos anos. A durabilidade varia de um a dois anos, mas  é relativo.  Por exemplo, se alguém tiver problema de lábios ressecados, a tendência é que o procedimento dure menos na pele", exemplifica Diana Bacellar, especialista na área de micropigmentação. Na clínica de Diana, a faixa de preços varia de R$400 a R$600. Agendamentos: 3584-0092. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.