Publicidade
Blogs

Especialistas abordam “O Poder das Plantas e suas conexões com o sagrado feminino”

Em evento neste sábado, o poder das plantas é explorado em whorshop, em Manaus voltado para os auxílios das mulheres 15/11/2018 às 17:49
Show 5b7c19ff2fca6 e5e89eff 5269 4b1b a292 5592baaa38fd
A jardinista Marilua Feitoza vai dividir seus conhecimentos no cultivo de plantas medicinais. (Fotos: Divulgação)

Do quintal ou da varanda do apartamento é possível cultivar e colher ervas de poder. Plantas que curam diversos males e que se conectam com a natureza feminina. Com essa proposta, a jardinista Marilua Feitoza e a empreendedora do consciente feminino Sâmara Evangelista realizam neste sábado, 17, das 10h às 12h, a vivência “O Poder das Plantas e suas conexões com o sagrado feminino”. O encontro acontece no Espaço SâmaraSOMA, no Vieiralves.

“Há muitas histórias que relacionam a força das mulheres às plantas e plantações. Desde tempos antigos, as mulheres são consideradas deusas da agricultura, associadas à capacidade de dar vida aos campos, profundas conhecedoras da sabedoria da Terra e dos frutos nela gerados.Dessas histórias nasceram conexões, experiências, receitas que foram passadas de geração em geração até despertarem a curiosidade da ciência em estudar as propriedades terapêuticas das plantas no organismo humano”, explica a jardinista Marilua Feitoza. Segundo ela, será um dia de muitas descobertas, trocas e intensa vivência entre mulheres que desejam utilizar a medicina das plantas para ter uma vida mais harmoniosa e equilibrada.

O Poder das Plantas

Especialmente conectados aos ciclos femininos, algumas plantas são utilizadas como forma de amenizar desconfortos e cuidar da saúde física, mental e emocional das mulheres. “Nosso chamado, é para que possamos nos conectar com a natureza e todo o poder que dela emana, através das ervas de cura: por meio dos chás, banhos terapêuticos, escalda-pés, óleos essenciais e de outros rituais existentes para despertar em nós a mulher curadora de si”, resume.

Tópicos Abordados

O uso das plantas para tratamento auxiliar de dores comuns nas mulheres: enxaqueca, dores de cabeça, cólicas mestruais, dores estomacais, dores na coluna.Ervas indicadas para auxílio em casos de: depressão, ansiedade, tristeza, baixa energia, baixa-autoestima.Regulação dos ciclos mestruais e menopausa.- estudo específico de plantas de poder que auxiliam na conexão da mulher com o seu Sagrado Feminino.Aprenda a cultivar as plantas em vasos para ter a sua farmácia em casa.

Serviço

O quê: Poder das Plantas & suas Conexões com o Sagrado Feminino
Quando: 17 de novembro
Horário: das 10h às 12h
Onde: Espaço SâmaraSOMA. Rua Rio Purus, 1136 C-1, Vieralves. Manaus- AM
Valor de troca: 60,00
Informações e inscrições: (92)98245-0247