Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Esquenta para o Carnaval em Manaus teve uma pitada do suingue carioca


13/02/2017 às 15:44

Rosiel Mendonça

Elas já são quase de casa, mas o sorriso no rosto denunciava a felicidade incontida de poder encontrar pela terceira vez um público tão caloroso como o amazonense. Foi assim a passagem das integrantes do bloco Mulheres de Chico por Manaus, no último fim de semana, para uma única apresentação no Teatro Manauara.

No repertório do novo show, o mesmo que vai agitar o sábado pós-Carnaval na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, entraram não só canções do patrono do grupo exclusivamente feminino, Chico Buarque de Hollanda, mas também de grandes mulheres da nossa música, do samba ao rock: Dona Ivone Lara, Rita Lee, Chiquinha Gonzaga...

Um dos muitos pontos altos é quando a cantora Masako Tanaka, a Mako, saca o microfone para contar a história de como ela trocou o Japão pelo Brasil, há mais de dez anos, movida por uma paixão à primeira vista pela música brasileira. “Quando ouvi a voz de Clara Nunes, comecei a chorar”, lembra. Nós te entendemos Mako!


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.