Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Estilista amazonense Marly de Albuquerque apresenta linha de bodies e prévia de nova coleção

Em ensaio exclusivo para o jornal A CRÍTICA, ela apresenta as peças que têm inspiração na natureza


11/06/2017 às 16:40

Por Lucy Rodrigues

Radicada em São Paulo há mais de 20 anos, onde iniciou carreira na moda, montou loja e fez clientela, a estilista amazonense Marly de Albuquerque tem Manaus como fonte de inspiração para suas criações. Em temporada mais longa na capital este ano para ficar próxima da família, ela aproveitou o momento de intensa criatividade para produzir as peças que vão compor sua nova coleção.  Entre elas, uma linha exclusiva de bodies, calças e biquinis intitulada MaBuQ, além de vestidos, saias e outras que vão integrar o desfile da marca que leva sua assinatura. 

“Me inspirei em Manaus e arredores, na fauna, na floresta... É engraçado que aqui estou tendo muita inspiração, então comecei a fazer umas peças soltas, voltadas para o nosso clima. Usei tons de rosa, do nosso Teatro, verde de folhas, amarelo e vermelho de japiins e araras... fui observando e criando estampas, pesquisando cores e tecidos”.
Os bodies da linha MaBuQ já estão disponíveis para comercialização por meio do Instagram (@marlydealbuquerque) e pelo telefone (92)991906044. 

“Apostei nos bodies não apenas como uma tendência. Para mim, eles são atemporais, casam com nosso clima e trazem múltiplas possibilidades, desde uso na academia, no dia a dia no trabalho e até mesmo na balada, com uma produção mais elaborada, saia, salto e acessórios”.


Marly adianta que em breve será lançado o site com e-commerce e, até o final deste ano, lançará a coleção de sua marca própria com um desfile em Manaus. 
No ensaio, divulgado com exclusividade para o jornal A CRÍTICA, a modelo Bianca Bailke da Backstage Model posou para as lentes dos fotógrafos Caroline Lins e Evandro Seixas, no Bistrô Belle Époque do shopping Ponta Negra. “Escolhi esse lugar  para apresentar algumas dessas peças em primeira mão por remeter a esse clima nostálgico da Manaus antiga e também por ter essa pegada romântica e também moderna, que combina com esse trabalho”, afirmou Marly. A produção é de Dan Stump e a beleza de Daniela Ximenes.

 

Ficha Técnica
Modelo: Bianca Bailke
Agência: Backstage Model
Fotos: Caroline Lins e Evandro Seixas
Maquiagem: Daniela Ximenes
Produção: Dan Stump
Agradecimento: Belle Époque Bistrô

 

Equipe de produção do ensaio: maquiadora Daniela Ximenes, produtor Dan Stump, a estilista Marly de Albuquerque ao lado da fotógrafa Caroline Lins, a modelo Bianca Bailke e as assistentes Thaynara Moraes e Maíra Bailke.

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.