Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Fabíola Melo fala sobre o Best-seller 'Ele me ama'

O livro da youtuber será lançado em Manaus nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Ieadam da Djalma Batista


15/08/2017 às 10:40

Por Mayrlla Motta

Ela tem mais de um milhão de inscritos no canal do youtube e utiliza do bom humor para falar sobre temáticas cristãs. Entre tantos assuntos em destaque o campeão é o amor. Dentro da temática, Fabíola Melo lançou o Best-seller “Ele me ama: encontre um amor que vale a pena”. Nesta quarta-feira (15), às 19h30, a autora fará o lançamento oficial da obra em Manaus, na Igreja Assembleia de Deus da Av. Djalma Batista (em frente à UEA). Os ingressos, à venda por R$ 20, podem ser adquiridos no shopingressos.com. 

Em entrevista ao BEM VIVER, Fabíola falou como foi o processo de criação do primeiro livro, já que divide a rotina de youtuber com ministrações pelo Brasil. Entre os assuntos da obra, cura emocional, relacionamento entre pais e filhos, esperar a hora certa para se relacionar, além de como a mulher cristã deve se comportar frente à questões sociais, como o feminismo. Sobre a capa ela revela: “Eu queria que simbolizasse um primeiro encontro, quando alguém leva uma rosa para você num jantar”, disse.  

O livro se chama “Ele me ama: encontre um amor que vale a pena” Você se refere ao amor de Deus? 
No livro eu falo sobre entender o amor de Deus. Eu falo a respeito do amor d’Ele. Essa frase “Ele me ama” foi muito forte para mim. Em um tempo da minha vida ela ecoou na minha alma quando percebi a força dessa palavra. Entender que Deus me amava mudou toda a minha vida. 

Como foi para produzir o livro?
A rotina de quem trabalha com internet é muito corrida. Às vezes você dorme tarde, acorda cedo, tem as ministrações, as viagens, então estamos sempre cansados. Esses detalhes fizeram o processo ser difícil, mas a editora Planeta colocou profissionais a minha volta que me deram suporte. Quando eu não conseguia digitar no computador eu mandava áudio. Eu mandei vários com pensamentos, era como se fosse um livro falado. Alguns eram de 40, até de uma hora.

Quais temas aborda no Best-seller?
Falo a respeito de esperar o tempo certo, esperar o tempo de Deus. Ter postura como filho de d’Ele. Como agir em situações complicadas. Falo a respeito de a mulher agir na postura cristã diante do feminismo, outras questões como tomar ou não a iniciativa num relacionamento. Também falo para filhos de pastores que vêem a igreja como inimiga. Filhos traumatizados, que se afastaram da igreja e hoje não sentem mais amor por conta de terem tido uma infância roubada com muita cobrança. Eu passei por isso e levei minha experiência para o livro. 

Você é filha de pastores e fala sobre isso no livro. Como foi a repercussão acerca do assunto? 
Tive uma repercussão muito forte a respeito desse capítulo onde falo como nossos pais têm a ver com a nossa vida. Falo também sobre a autoridade deles sobre nós. Tive um feedback muito forte. Alguns filhos disseram que após lerem o capítulo conseguiram perdoar os pais e eu fiquei muito feliz. Inclusive estou preparando um livro só com essa finalidade: sobre filhos de pastores e filhos que foram muito cobrados por causa do cargo dos pais.

Você abandonou o curso de Veterinária para se dedicar ao ministério. Como foi a experiência?  
Deus colocou no meu coração o desejo pelos sonhos dele, então não me senti obrigada ou forçada a deixar meu curso e meus sonhos. Quando abri meu coração, Deus colocou nele o amor por vidas. Pretendo fazer outro curso, ter outra carreira, talvez psicologia, pois é algo que gosto e tem a ver com o que vivo hoje. 

Serviço

O quê:  Lançamento do livro “Ele me Ama”

Onde: Igreja Assembleia de Deus da Av. Djalma Batista (em frente à Universidade do Estado do Amazonas), às 19h30

Ingressos:   R$ 20 no shopingressos.com.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.