Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Filme com Regina Casé e cancelamento do FAJ são destaques da semana

A coluna semanal publicada pela equipe do BEM VIVER de A CRÍTICA noticia a chegada do longa "Três Verões" aos cinemas da cidade e os impactos do Covid-19, que implicaram no adiamento do Festival Amazonas Jazz


16/03/2020 às 18:53

Por Laynna Feitoza (@laynnaf)

19 de março

Três verões

Quem curte a sétima arte vai poder conferir a chegada do filme brasileiro "Três Verões" nas salas de cinema amazonenses. Dirigido por Sandra Kogut e metade comédia/metade drama, a obra reúne atores como Regina Casé, Otávio Müller e Gisele Fróes no elenco. O longa conta a história de Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes), que formam um rico casal. Em todo verão, entre o Natal e o Ano Novo, recebem amigos e família para festas em sua mansão à beira-mar. Entretanto, quem de fato organiza a casa e gerencia os empregados é Madalena (Regina Casé), que sonha em comprar um terreno para que possa abrir seu próprio negócio. Uma boa pedida para toda a família.

Mudança

Faj é adiado

A décima edição do Festival Amazonas Jazz, prevista para iniciar no dia 21 de março, foi adiada para uma data ainda a ser definida. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a medida foi tomada para atender às recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Amazonas de restringir eventos que reúnam aglomerações de pessoas, de modo a evitar a transmissão do Covid-19. A ideia é assegurar a saúde do público e dos artistas confirmados no evento. Informações sobre as novas datas e a devolução dos ingressos serão divulgadas em breve.

16 de março

Universo feminino

A artista plástica Rejane Melo vai expor, junto com cinco alunos do ateliê de artes AteliRÊ, algumas obras na Galeria de Artes & Atelier Lícia Simonetti, localizada em Campinas (SP). A mostra, que inicia hoje (16) e vai até o dia 30 de março, reúne telas dos artistas André Ciarlini, Maria Luísa Albuquerque, André Benelli, Caroline Moraes e Victor Veras sob a temática "Essas Mulheres Maravilhosas".

21 de março

Culinária regional

O Toque Gourmet - Culinária Criativa (Rua Amaral dos Santos, 174, São Jorge) vai ministrar, no dia 21 de março, a partir das 9h, um curso voltado para culinária reginal. Os pratos que serão ensinados aos alunos são pirarucu de casaca, peixe assado na folha de bananeira, bolinho de pirarucu, maniçoba, quiche de queijo coalho e tucumã e pato no tucupi. O investimento do curso custa R$ 250, com utensílios e insumos inclusos para uso durante as aulas. Informações: (92) 99384-6263.

Estante Virtual

Selecionamos uma obra que propõe refletir sobre o povo negro, discutindo questões sociais e raciais.

Por meio da poesia, o livro “A negra cor das palavras” traz versos que destacam a temática social, procurando revelar, através da negritude, a potência da língua e da voz de uma raça que foi tão oprimida. Publicada pela editora Penalux, a obra da escritora Alexandra Vieira de Almeida busca fazer uma leitura sobre os símbolos que permeiam as cores negra e branca, revelando que uma complementa a outra, nas suas simbioses e, ao mesmo tempo, diferenças. Preço: R$ 38.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.