Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Gatos seguros, dona de malas prontas

O dia em que eu encontrei uma 'pet sitter' em Manaus para viajar sem culpa ou preocupação


03/04/2016 às 10:46

Por Natália Caplan

Eu sempre amei animais de todos os tipos. E, entre tantas espécies, o gato me fascina de uma forma especial. Porém, com um pai e uma irmã alérgicos, era impossível ter um. Assim, uma das maiores alegrias de morar sozinha – já são quase 12 anos longe de São Paulo – é poder ser, enfim, uma “gateira” oficial.

Esse é um termo usado para quem ama e geralmente resgata os bichos da rua. No meu caso, perdi as contas de quantos... Falei essa rápida história para chegar ao real motivo deste post: Tintim, o meu gato amarelo de quase seis quilos. Ele chegou a minha vida em 20 de julho de 2013; coincidência (ou não), Dia do Amigo.

Como eu disse inicialmente, não sou de Manaus. Então, preciso viajar uma vez por ano “de volta para a minha terra”. Daí, vem o grande questionamento de todos os donos de animais de estimação: com quem deixar? Na primeira vez, Tintim ficou com uma amiga minha, por 20 dias, feliz e relaxado (ela tem um verdadeiro paraíso felino em casa).

Lilica é a nova resgatada da casa, esperando uma família para adotá-la

Porém, agora, eu tenho a Lilica (acima), que está para adoção. Minha amiga, tem sete gatos e dois cachorros. Sem espaço para hóspedes. E, foi em busca de uma solução, que descobri o serviço de “pet sitter”. Inicialmente, apenas queria uma pessoa de confiança para cuidar da dupla. Mas pensei: “por quê não compartilhar isso com outros donos de animais?”.

Você pode descobrir como funciona essa ajuda maravilhosa que todos nós – “cat lovers” e “dog lovers” – precisamos na hora das férias ou de uma viagem de trabalho, acessando a matéria publicada no portal A CRÍTICA. Afinal, temos que compartilhar coisas boas. Saudações, felinas e caninas!


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.