
Gisele Bündchen estrela episódio sobre a Amazônia em série de televisão
Modelo percorreu a região para gravar programa que vai ao ar no National Geographic, a partir de outubro 22/09/2016 às 16:23Rosiel Mendonça
Vem aí mais uma temporada da série documental "Years of Living Dangerously", produção do canal National Geographic que registra os efeitos das mudanças climáticas ao redor do mundo.
E para chamar a atenção para um assunto tão urgente, o canal sempre escala um time de astros e estrelas internacionais, que saem um pouco da rotina e assumem o papel de correspondentes por dia. Desde 2014, já passou por lá gente como Harrison Ford, Jessica Alba, Matt Damon e Arnold Schwarzenegger.
Dentre as celebridades escolhidas para a segunda temporada, exibida a partir do próximo mês, está ninguém menos que a top model brasileira Gisele Bündchen! Aposentada das passarelas, a gaúcha fez uma viagem pela Amazônia para mostrar a realidade e os impactos da ação predatória do ser humano na natureza.
A bela passou pela região no mês de junho e fez questão de registrar tudo no Instagram. “Estou empolgada em participar da segunda temporada como correspondente, explorando o desmatamento e as mudanças climáticas no meu lindo Brasil”, disse ela, posando à frente de uma árvore centenária.
Quem acompanha a carreira de Gisele Bündchen sabe que não é de hoje que a modelo se engaja em boas causas. Desde 2009, ela é Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Recentemente, Gisele também apareceu entre as apoiadoras da campanha "Wild for Life", da ONU, que alerta para a proteção da vida selvagem.
Para as gravações do programa do National Geographic na Amazônia, Gisele contou com a ajuda de quem entende dos problemas que atingem a maior reserva de biodiversidade do planeta. Entre os especialistas que ela entrevistou estão o pesquisador Antonio Nobre, do Inpe, e o ativista Paulo Adario, do Greenpeace.
"Ontem eu conheci Paulo Adario (um guerreiro para as florestas). Nós voamos sobre a Amazônia e pude ver lá de cima a extensão da destruição. Nós precisamos parar isso antes que seja tarde", registrou Gisele, também no Instagram.
O encontro com a líder indígena Sônia Guajajara foi outro momento que a top compartilhou com os seguidores.
Pra não esquecer: a estreia mundial de "Years of Living Dangerously" será no dia 30 de outubro! E a nova temporada já começa com a viagem de um David Letterman barbudo à Índia, em seu primeiro projeto na TV após o fim do "The Late Show", talk show que ele comandava na CBS. Enquanto isso, confiram algumas cenas selecionadas do programa:
+Blogs
-
Analistas de O Boticário contam sobre o processo de ...
-
Açu
-
As Lições, em comum, não Aprendidas pelos gigantes V...
-
Destinos
-
A Inteligência Artificial teria evitado o acidente e...
-
Conheça as barras de access: técnica para livrar a m...
-
Sobrevivendo às perdas....
-
Manaus vista por uma curitibana
-
Dez das Lições não Aprendidas pela Vale
Veja também
- Manaus vista por uma curitibana
- Gisele Bündchen revela detalhes da sua trajetória em livro que sai em outubro
- Renomado violoncelista Gustavo Tavares faz concerto em plena floresta amazônica
- Beyond Fordlândia: Para além da indiferença contemporânea
- Gastronomia, turismo, rock e promoção nas dicas da coluna @BemViverBlog
- Abaré Hostel e a experiência de se hospedar em um flutante
- Amazônia Live: quando a floresta é a protagonista do espetáculo
- Mahamudra em Manaus: Teve e será que vai ter mais?