Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Hair stylist amazonense Wilke Cidade inicia carreira internacional

Embaixador da marca Mirra Cosméticos, ele acaba de retornar de uma temporada de cursos nos Estados Unidos


20/08/2018 às 18:44

Por Lucy Rodrigues (@rodrigueslucy)

Com quase 30 anos de carreira, vários prêmios nacionais e uma vasta clientela de todas as idades e classes sociais, o hair stylist amazonense Wilke Cidade comemora um novo passo importante em sua trajetória: a carreira internacional. Embaixador da marca Mirra Cosmeticos, com a qual viaja ministrando cursos e oficinas, ele acaba de voltar de uma temporada de workshops em Nova York e Boston, nos Estados Unidos.

O sucesso do trabalho ele comemora do jeito que mais sabe fazer - trabalhando. “São mais de 30 anos, e é muito gratificante ver os sorrisos nos rostos, a alegria de quem passa por uma transformação, mas não só isso. Não é só técnica. Essa parte de trabalhar com educação e transmitir esse conhecimento adquirido a outros profissionais da área também me motiva muito”, comenta.

Ele conta como surgiu o convite par ministrar os cursos. “Como tem uma grande comunidade de brasileiros em Nova York e Boston, surgiu essa oportunidade, então comecei a temporada por lá; de lá eu fiz São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Goiânia e algumas cidades do interior. A maioria dos profisisonais busca essa questão de colorimetria, falo sobre desenhos de mechas e esses tons acobreados e marsala que estão super em alta. Mas também abordo essa parte científica, do que é o cabelo e sua estrutura”, explica.

Entre as principais tendências para tinturas de cabelos, Cidade afirma que nessa nova temporada os loiros pérola, champanhe e bege estão em alta. “Até bem pouco tempo atrás se usava cabelo muito blond, muito branco, agora o loiro pérola, o champagne e os beges estãopredominando”. Quanto às morenas, também não faltam opções. “Quando se refere às pessoas mais morenas usamos o marrom glacê, chocolate ao leite e fazemospontosde luz”.

curtos em alta

Em relação aos cortes, o hair stylist conta que os bobs, supercurtos e chanel são os mais pedidos e, entre as inspirações, estão as atrizes Giovanna Antonelli, Cleo Pires e Fernanda Souza. “Até a temporada passada, a gente trabalhava comessa tendência de bob na altura do colar. Agora ele sobe mais, fica  mais curto, na altura do ombro. Antes você vinha com ele mais liso, bem alinhado. Mas como ele agora tem que estar mais livre, então ele vem com ondulações, no estilo beach, dando a impressão de que tá meio desalinhado, bagunçado como se você tivesse acabado de sair da praia”.

Transformação

Aceitamos o convite do hair stylist para mudar o visual e ele escolheu um bob curto desalinhado, que está super em alta e que, além de valorizar o rosto, ainda é superprático e perfeito para enfrentar as altas temperaturas dessa época do ano no Amazonas. Aprovadíssimo!

 

Perfil

Ganhador de vários prêmios, entre eles três Tesouras de Ouro, concedido aos maiores cabeleireiros do País na Hair Brasil, Wilke Cidade (@wilkecidadeoficial) tem quase 30 anos de profissão. É graduado em Estética e Cosmética pela Universidade Laureate, pós-graduado em Tricologia, Ciência Capilar e Dermatofuncional. É especializado em corte criativo pela academia Sako de Miami e NY, Academia Llongueras da Argentina e Alfaparf da Itália, São Paulo e Rio de Janeiro. 

O studio de Wilke fica localizado na rua Jorge Baird,158, Adrianópolis,e conta comuma equipe de mais de dez profissionais, entre eles o maquiador Ronald Lacerda e os especialistas em loiras, Marcelo Lofas e AdrianaAraújo.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.