Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Inspirado em clássico infantil, Calendário Pirelli 2018 terá RuPaul e Lupita Nyong'o


25/07/2017 às 16:30

Para o Calendário Pirelli 2018, o badalado fotógrafo Tim Walker usou uma série de imagens surreais com inspiração no clássico "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll.

Levado por essa fantástica narrativa, as imagens de Tim Walker são como pinturas vivas, cheias de alusões, situações improváveis e provérbios ilusórios. Ele, assim como muitos grandes artistas inspirados por essa história, criou sua própria versão. E ela é protagonizada por 17 artistas negros, dos mundos da moda, da música, do cinema e, até mesmo, do underground do rap: RuPaul, Lupita Nyong'o, Duckie Thot e Whoopi Goldberg.

Este não é o primeiro Calendário Pirelli com um cast formado apenas por negros. Em 1987, Terence Donovan fotografou um calendário com a participação de, entre outros talentos, Waris Dirie e Naomi Campbell, que na época tinha apenas 16 anos.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.