Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Latinhas temáticas do Festival de Parintins e programação cultural na coluna da semana

Coluna @bemviverblog traz as principais dicas culturais da cidade às vésperas do Festival Folclórico de Parintins


18/06/2018 às 18:22

 por Lucy Rodrigues@rodrigueslucy

 

Parintins 2018
Latinhas animadas

Patrocinadora oficial do Festival Folclórico de Parintins 2018, que este ano acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, a Brahma proporciona uma experiência diferente para o evento deste ano. Além de uma arte exclusiva para os bois Caprichoso e Garantido, a empresa dará ‘vida’ aos bumbás com o uso da tecnologia da realidade aumentada. Por meio de um aplicativo para smartphones, os torcedores das nações Azul e Vermelha poderão ver seus bois em movimento na tela do celular. O aplicativo para o acesso a realidade aumentada estará disponível para download a partir do dia 25 de junho.Parintins

Camisetas exclusivas T&G

A estilista Tânia Castro e a artista visual Gisele Alfaia, parceiras da grife T&G, que transforma as belas fotografias amazônicas de Gisele em estamparias exclusivas, resolveram relançar a edição de camisetas masculinas e femininas criada em 2014, com inspiração no Festival Folclórico de Parintins e na Copa do Mundo. As peças limitadas estão à venda este mês por R$ 50, no Atelier Tânia Castro (Rua Rio Madeira, 26, Vieiralves).

Arte&Cultura

18 a 24 de junho

Festival celebra cultura pernambucana

A partir de hoje desembarca em Manaus o projeto “Teatro e Dança, Arte e Vida”, que reúne oficinas, palestra, shows musicais e até um concurso de forró. Tudo isso gratuitamente, no Largo Sebastião, sempre das 17h às 23h. Um dos destaques fica por conta da série de oficinas que serão ministradas ao público, com técnicas de artesanato, dança e teatro. Cada oficina tem 20 vagas e duração de cinco dias, entre 18 e 22 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo site www.teatroedanca.com.br

20 de junho
Duetos no Tacacá

Em uma parceria com o Malaba Jam Festival, o tradicional projeto Tacacá na Bossa apresenta nesta quarta-feira, a partir das 19h, as bandas The Stone Ramos e CanhamuKaya. O show da Stones promete com várias participações especiais em  duetos. O agito será no Largo de São Sebastião, no Centro.

19 a 21 de junho

Oficina de Teatro

A atriz e professora de teatro Émille Nóbrega, da Espatódea Trupe, realiza no Centro Cultural Velha Serpa, em Itacoatiara, uma oficina de contação de histórias direcionada aos profissionais de diversas áreas, interessados em perder a timidez, desenvolver a capacidade criativa de ordenar suas ideias. Os encontros têm entrada gratuita e acontecem de 18h30 às 21h30, nos dias 19 e 20; e de 18h30 às 20h30 no dia 21.

18 a 21 de junho

Cinema em Movimento

Uma mostra de cinema criada para discutir os Direitos Humanos dentro das escolas e universidades. Esta é a proposta do Cinema em Movimento – Circuito Universitário que acontece nos meses de maio e junho, nas 27 capitais do Brasil. Esta semana a mostra está em Manaus, no Cine&Vídeo Tarumã da Universidade Federal do Amazonas, com exibições sempre às 12h30. Hoje, dia 18 tem “Humano- Uma viagem pela Vida”. No dia 20 é a vez de “Nunca me Sonharam” (foto) e no dia 21 o longa “Betinho- a esperança equilibrista”.

Até dia 29

Festival Gastronômico

Bolo de milho, cuscuz, tapioca, pamonha, canjica, pipoca, maçã do amor, tacacá, cururu, pirarucu à casaca, cocada e muitas outras delícias típicas desta época do ano estarão no Festival Gastronômico Junino do Millennium Shopping, que acontece até dia 29 deste mês, durante o horário de funcionamento do mall. Serão 12 stands com cardápio junino a preços acessíveis, além de atrações musicais. No dia 22, Jhoy Guerra fará a alegria dos frequentadores. E, no dia 29, último dia de evento, o Trio Forrozado promete embalar os clientes do mall.

[Estante Virtual]

Romances

Dois títulos imperdíveis escritos por mulheres e lançados pela editora Intrínseca :

O que Alice esqueceu?

Um dos primeiros romances de Liane Moriarty a alcançar as prateleiras de todo o mundo. Conhecida pela obra “Pequenas grandes mentiras”, que deu origem à premiada série da HBO Big Little Lies e pelo best-seller “O segredo do meu marido”, Liane explora neste livro questões relacionadas à memória e identidade. É um retrato da vida doméstica moderna que desperta o embate entre o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer.

Pequenos incêndios por toda parte

Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, esse novo romance de Celeste Ng - mesma autora do premiado romance de estreia “Tudo o que nunca contei”, explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres. Os dois livros estão disponíveis na Saraiva e em ebook.

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.