Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

'Linhas do Tempo-De Volta para Casa' enche a Galeria do Icbeu de cores e esperança

Exposição da artista visual Hadna Abreu ganha nova edição com muita sensibilidade e interatividade no período de pandemia


19/11/2020 às 17:27

por Lucy Rodrigues*

"Eu acredito no poder da arte, no poder da educação, no poder do amor. Essa exposição é uma chamada e diz: 'Ei, 2020 ainda não acabou. Ainda vem muita coisa boa por aí!'", declarou a artista visual amazonense Hadna Abreu na première e coletiva de imprensa da exposição "Linhas do Tempo-De volta para casa", que abre ao público a partir desta sexta-feira, 19 de novembro, na galeria de artes do Icbeu, avenida Joaquim Nabuco,  1286, Centro.

Hadna e a obra inspirada em sua avó Lúcia. (Foto:Alonso Júnior)

A mostra, que foi contemplada pelo prêmio Conexões Culturais/2018 da Prefeitura de Manaus, é uma nova edição da primeira exposição da jovem e talentosa artista, apresentada há 7 anos e inspirada na relação que ela tinha com seus avós, grande inspiração. Entre as novidades da exposição, cerca de 50 obras inéditas que interagem com o universo apaixonante da música, realidade virtual, dublagem, jogos, lojinhas de produtos personalizados e muito mais.

"A exposição convida todas as pessoas a voar, ter leveza e nunca desistir dos seus sonhos.Ela foi idealizada para que todos possam se permitir ser criança novamente e assim recordar aquele tempo quando tudo parecia eterno". declara, Hadna.

A mostra permanece em cartaz na Galeria de Artes do ICBEU até o dia 18 de dezembro, com visitas agendadas, antecipadamente, através do site www.icbeu.com e capacidade de lotação limitada a 60 pessoas.

Os dias e horários disponíveis são: Segunda a Sexta-feira, das 15h às 19h e aos Sábados, das 09h às 12h, sempre com acesso gratuito.

Ficha Técnica

A equipe do projeto é composta por Hadna Abreu (Artista Visual); Dani Cruz (Fotografias de Viagem); César Lima (Trilha Sonora); Rafael Moraes (Artista 3D); Eric Lima (Dublagens); Anna Lôyde (Design Gráfico/Vídeo e Fotografia de processo);Lôyde Abreu (Figurino Aviador);Carolina Campos (Projetista 3D); Ricardo Magaiver (Engenharia Eletrônica); Alonso Júnior (Fotografia de Evento); Mércia Preto, Mical Martins e Icbeu(Tradução); Gisele Riker (Produção); Wanessa Leal (Assessoria de Imprensa).

 

SERVIÇO

O Quê? Exposição "Linhas do Tempo- De Volta para Casa" 

Quando? Dia 19 de Novembro

Onde? Galeria de Artes do Icbeu, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1286, Centro, próximo ao Hospital Beneficente Portuguesa.

Qual Horário?19h00-22h00

Acesso? Gratuito ( também aceita-se doações de itens de higiene para idosos, como fraldas, pomadas etc)

Site oficial da Exposição: www.linhasdotempo2.com

Site da Artista: www.hadnaabreu.com

 

* jornalista e produtora cultural. Editora do caderno Bem Viver e do bemviverblog no jornal e portal acritica.com.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.