Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Manauara Fashion Summer aborda moda amazônica com base no verão

Evento vai acontecer no dia 2 de outubro, a partir das 18h, com talk shows abertos ao público


30/09/2019 às 17:36

Por Laynna Feitoza

Apresentar as tendências para o verão 2020, sem esquecer do regionalismo amazonense. Essa é a proposta do Manauara Fashion Summer, evento de moda que vai acontecer no dia 2 de outubro no Teatro Manauara. Com a assinatura da Vogue Brasil, o evento terá programação diversificada, com talk shows gratuitos e consultorias de moda e beleza pelas lojas do Manauara Shopping, além de desfile e apresentação musical.

A proposta dos temas dos talks e dos desfiles foram ajustadas em cima das parcerias, de acordo com Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping. “Tudo foi feito a quatro mãos com a Vogue Brasil, discutindo os temas mais relevantes no momento. Afinal, a busca é pela inovação nas tendências da moda e comportamento. Chegamos a dois temas super atuais, trazendo a questão da moda sem barreiras e includente. Também há a tendência de valoração do artesanal, que conversa diretamente com a nossa cultura amazônica”, declara ela.

A ambientação do Teatro Manauara no dia do evento será emoldurada por um editorial fotográfico, protagonizado pelos modelos Gigi Cunha e José Falcone. Eles foram registrados pelo fotógrafo Michell Mello, com o styling da designer de moda Thalita Siqueira. A beleza é assinada por Rodrigo Silva. “Estamos trazendo um conceito de moda usável e para nossa região. Ficamos alguns dias fotografando os modelos convidados nos principais pontos turísticos de nossa Amazônia”, comenta Jefferson Cunha, promoter do evento.

Dialógo

Às 18h, o público poderá conferir o talk show “Moda com propósito”, a ser ministrado pela convidada Ju Ferraz, com mediação feita pelo Time Vogue. “Atualmente, o consumidor de moda está fazendo compras cada vez mais consciente e que signifiquem algo para ele. A moda está em mudança constante, e as tendências não vão parar de existir e voltar. Até porque, quanto mais conectados estamos, maior a conexão com referências e informações relacionadas a este mundo”, afirma Jefferson.

Já às 19h acontecerá o segundo talk show da noite, sob o tema "O mood artesanal domina o verão 2020 com redes, telas, macramês e mais criações e acabamentos feitos à mão. O que está por trás da tendência e como usá-la agora?". A roda de conversa será mediada por Daniela Mônaco, stylist da Vogue.

Às 20h30, ocorrerá o desfile "Dez peças-chave do verão”. As inscrições estão esgotadas. “O desfile terá looks compostos e várias versões de como usar as peças, tudo isso sendo comentado pelo time da Vogue. As peças e os looks foram selecionados pelas designers de moda Gigi Cunha e Thalita Siqueira, e todas passaram pela curadoria e aprovação do stylist da Vogue”, declara Thalita Siqueira, designer de moda que integra a produção do evento. Após o desfile, haverá coquetel e um pocket show com o cantor Fiuk, para convidados.

Serviço

O quê: Manauara Fashion SummerQuando: 2 de outubro, a partir das 18hOnde: Teatro Manauara – Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, Adrianópolis)Quanto: Acesso gratuito (talk shows)


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.