Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

'A louca da maquiagem' em Manaus

Jornalista, editora de beleza da Vogue e dona do blog Dia de Beauté lança seu livro e dá dicas preciosas para as manauaras


18/04/2016 às 19:39

Por Lucy Rodrigues

A editora de beleza da revista Vogue Brasil e criadora do Blog Dia de Beauté, Vic Ceridono, passou esta semana pela capital amazonense para lançar seu livro “Dia de Beauté- um guia de maquiagem para a vida real", na loja da MAC do Manauara Shopping. Com seus tutoriais de beleza e dicas de maquiagem simples, para todas as ocasiões,  Vic vem conquistando milhares de seguidores e fãs pelo mundo, desde que seu blog foi criado em 2007. De lá prá cá, ela já testou milhares de produtos, fez vários vídeos como "a louca dos corretivos, do rímel, do batom nude..." e reuniu tanta informação que foi preciso organizar tudo de forma linda e didática, nessa publicação.  Claro que a gente do Bem Viver Blog não ia perder essa oportunidade de bater um papo com ela e trazer dicas exclusivas de make e beleza para nossos seguidores. Confira a entrevista na íntegra:

1- O seu livro pretende ser um guia de maquiagem descomplicado para o dia a dia. Apesar de tanta informação e tutoriais na internet, ainda é grande o número de mulheres que ignora o passo a passo de uma maquiagem básica ou não consegue  se maquiar sozinha. Como descomplicar isso?

Pois é, hoje há tanta informação disponível e ainda assim vejo tantas mulheres que ficam perdidas na hora de se maquiar! Meu maior objetivo com o livro é mostrar que não é preciso dominar mil técnicas complexas para fazer uma maquiagem, e que com poucos detalhes simples você já consegue dar um super up no rosto (e na autoestima por consequência!). Não acho que maquiagem é 8 ou 80 - cara lavada todo dia e make completo para dias de festa... Tem muita opção nesse miolo! Além disso, incentivo muito o treino, pois é praticando que aprendemos, conhecemos o rosto, entendemos o que funciona pra gente...

 2-Se tem um assunto sempre fértil nas redes sociais é maquiagem. Sempre atrai muita audiência e seguidores. Como você vê esse crescimento tão grande desse segmento? E como influenciadora nesse universo, como busca conciliar a demanda dos seus seguidores com a linha editorial do seu blog e da Vogue, por exemplo?

Acho incrível! Quando comecei a trabalhar como jornalista de beleza, há mais de dez anos, o cenário era muito diferente - tanto pelo lado da profissão quanto do público! E foi muito bacana acompanhar a evolução, a enorme e positiva influência que os blogs e o YouTube tiveram, o poder das redes sociais, a maneira como o jornalismo "convencional" se adaptou às novidades... É muito bacana ver como qualquer pessoa que se interessa pelo assunto pode hoje ter qualquer informação em mãos - não existem mais barreiras, ninguém mais é "dono" da informação e essa democratização só traz coisas boas, acho que a evolução do mercado de beleza do Brasil é um bom exemplo, no fim tudo está interligado.

Quanto a linha editorial, na Vogue estamos sempre atrás do mais novo, antecipamos os produtos, manias, tendências que vão pegar... Tem assunto que falamos há dois anos na revista e só agora está na boca do povo! É bem legal fazer esse monitoramento para detectar o que vale estar na revista. Já no blog tem muito mais meu viés pessoal, passa pela minha experiência.

 

 3- As manauaras são loucas por maquiagem, apesar do nosso clima extremamente quente e úmido não colaborar. Que dicas você daria para manter a beleza em dia em um lugar em que a escova e a maquiagem não duram nada?

Nem fale, estou até aproveitando o book tour pelo Norte e Nordeste para gravar um vídeo falando sobre isso com a Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC... Acho que vai fazer sucesso! Algumas dicas chave: focar esforços em cuidar da pele, assim você precisa de menos cobertura de base/corretivo para estar com a pele bonita. Quanto menos produto usar, melhor! Use pó com moderação, na zona T, e incorpore o "glow da umidade" que acontece naturalmente! E para tirar o excesso de oleosidade ao longo do dia, prefira lencinhos matificantes para não fazer muitas camadas de pó. Também recomendo apostar em batom vibrante ou um toque de cor nos olhos, alto impacto e pouco produto necessário!

 

 4- O que não sai da sua nécessaire, principalmente em viagens? 

Como viajo muito, aprendi a ser muito compacta e editada. Vim para o tour com uma mala de mão para 7 dias! Não fico sem hidratante labial, água termal e protetor solar, e de maquiagem trago um kit bem realista só com as coisas que sei que vou precisar. Amo ter mil produtos, mas é um exercício interessante viajar sem excessos!

 5- Pode eleger seu top 5 de produtos indispensáveis para uma maquiagem perfeita?

Isso pode variar muito de pessoa para pessoa, mas uma opção bem básica e curinga é: base e corretivo que sejam perfeitos para sua pele; blush para dar um ar de saúde; rímel e batom.

 6-Para finalizar, qual sua expectativa em relação ao lançamento na capital ? Já conhece Manaus? Vai dar tempo de conhecer alguma coisa da cidade?

Estou muito feliz e empolgada de poder lançar meu livro em Manaus! Quero muito conhecer as leitoras manauaras! É minha primeira vez na cidade e eu já estou triste de não poder ficar mais tempo para conhecer a floresta... É uma viagem que estou louca para fazer! Espero que dê tempo para ver alguma coisa da natureza local e também experimentar a comida do Amazonas!

 

PS: Vic conheceu o Teatro Amazonas e ficou encandada claro e comentou no seu insta (@vicceridono) “Pink Blush Theatre – coisa mais linda esse teatro!”.

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.