Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

#MinasTrend: Primeiro dia de desfiles teve estreia da grife Fátima Scofield


18/04/2018 às 17:53

Rosiel Mendonça*
rosiel@acritica.com

BELO HORIZONTE (MG) - Com 30 anos de atuação no mercado da moda brasileira e presente no guarda-roupa de famosas como Paola Oliveira, Fernanda Souza, Isis Valverde e Adriane Galisteu, a grife Fátima Scofield fez a sua estreia na passarela do Minas Trend nesta terça-feira (17). Na coleção Primavera-Verão 2019, a marca explora o conceito do ma: uma abertura entre o espaço e o tempo que dá forma à vida. “O vazio aqui é possibilidade e expectativa, iminência de acontecimentos entre o corpo e a vestimenta”, afirma Fátima.

Com styling de Renata Correa, o début da marca trouxe uma atmosfera inspirada em pijamas e lingeries, com composições repletas de transparências e fluidez. O designer Alexandre Dellela ficou responsável pelo desenvolvimento das sandálias, criadas com exclusividade para e estreia da marca nas passarelas. Já a Isla, traz o complemento dos acessórios, com duas clutches que ganharam arremates assinados pela estilista mineira.

Plural

Quem também desfilou suas novidades na terça-feira foi a marca Plural. A coleção da diretora criativa Gláucia Fróes buscou inspiração em movimentos artísticos que têm como característica a geometria: o Construtivismo, com suas formas tridimensionais e cortes fortes se mistura à abstração do Concretismo, dando vida a estampas ora figurativas, ora abstratas.

A cartela de cores transita do vermelho ao caqui e o branco, com pontos de mostarda, preto e azul. Linho, viscoses, cambraias, voal de seda e tecidos tecnológicos são as bases para pantalonas, camisas, vestidos e saias feitos para a mulher de atitude livre.

O Minas Trend segue até sexta-feira (20), no Expominas de Belo Horizonte, com desfiles, exposições e o maior salão de negócios de moda do País.

* O jornalista viajou a convite do Minas Trend


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.