Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Mostra de teatro, workshop para mulheres e muito mais na coluna Bem Viver Blog


05/03/2018 às 17:13

No próximo dia 10, a partir das 17h, ocorrerá a primeira edição do evento Caconvida, da companhia teatral Cacompanhia, no Teatro da Instalação, Centro. Contemplado com o prêmio Conexões Culturais 2017 da Prefeitura de Manaus por meio da Manauscult, o evento marca o relançamento da companhia, fundada ano passado em Manaus, dirigida pelo artista Jean Palladino. A mostra contará com dois espetáculos, sendo o primeiro a peça de clown “La Mamá”, que aborda a história de uma moradora de rua que conhece dois irmãos venezuelanos refugiados em Manaus. O segundo espetáculo a ser apresentado será “Clowntidiano”, agora em sua nova versão, que trará uma proposta caricata da realidade manauara.

Workshop

No dia 7 de março, às 9h, no Millennium Shopping realiza um workshop com a empresária e master coach Mariana Morena, que criou o método Coaching para Mulheres no Brasil, baseado nas características femininas, visando o aumento da autoestima e autoconfiança, para que as mulheres descubram o seu poder e consigam chegar aonde sempre sonharam. O evento acontecerá no terceiro piso (G3), na sala Macro X, no Cinépolis do Millennium Shopping. As vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas pelas redes sociais do Millenium Shopping.

Arte urbana no Largo

Ocupando os espaços do piso superior da Galeria do Largo (Largo São Sebastião, Centro), as exposições “Sozinho” e “Bicho Urbano” trazem diferentes técnicas da arte urbana. A primeira traz produções de Stanley Rodrigues, incluindo obras em aquarela, ilustrações e graffiti, estes feitos com pincel em vez de sprays. Já em “Bicho Urbano”, Chermie Ferreira apresenta trabalhos ilustrativos, prints de pintura digital e graffiti exibindo cores, animais, pessoas, fauna e flora de forma imaginativa. Segundo a artista, a proposta é “mostrar que os humanos são bichos urbanizados dessa grande de selva de concreto”. “Bicho Urbano” inclui ainda um painel de graffiti inspirado na performance “Uyra”, de Emerson Munduruku. As mostras têm visitação gratuita diariamente, sempre das 13h às 19h, ficando em cartaz até o dia 30 de março.

Literatura 

A sétima edição do “Estilhaços Literários – Encontro de Escritores Indigestos” já tem data e local para acontecer: será no próximo dia 9 de março, a partir das 17h, no sebo O Alienista, localizado na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), Centro de Manaus. Com o tema “Literatura marginal e ocupação de espaços”, o evento receberá os fanzineiros Marcos Ney, Joyciano Maia e Dom Alencar, além do poeta gaúcho Fabio da Silva Barbosa, editor do fanzine “Reboco Caído”, que participará por meio de videoconferência. Na ocasião, também acontecerá o lançamento da HQ underground “Cocada Perifa”, do cartunista Gilmal.

Noite Especial

A Casa de Cultura Joaquim Marinho (Rua Chaves Ribeiro, nº 39, Bairro São Geraldo) inicia no mês de março uma nova temporada de eventos especiais, com a realização de shows, cursos, palestras, eventos particulares, festas temáticas e muito mais. Entre eles, um tributo à banda Scorpions, no próximo dia 10 de março, dá início à nova fase do centro cultural. A casa abre às 19h. O especial comandado pela Sonora Rock Band, inclui no repertório os maiores sucessos da banda de hard rock alemã, como “Wind of Change”, “Still Loving You”, “Send Me An Angel”, “In Trance”, “Rock You Like a Hurricane”, “Rhythm of Love” e “No One Like You”. R$ 15 por pessoa.

Fotografias de Huebner

Famílias ricas, caçadores, caboclos e seringueiros são alguns dos personagens que retratados na exposição “George Huebner: Photographia Allemã”. Anteriormente prevista para inaugurar em novembro passado, a mostra será aberta nesta terça-feira, às 10h, na Sala Coletiva das Artes, no Sumaúma Park Shopping, no bairro Cidade Nova, zona norte, com entrada gratuita. Reunindo um total de 20 fotografias, pertencentes ao acervo iconográfico do Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam), a exposição na Sala Coletiva das Artes vai apresentar ao público um panorama relevante da vasta produção de George Huebner (1862-1935), que se tornou um dos principais cronistas da vida na Amazônia entre o final do século 19 e o início do século 20.

Festival Somas
Em sua primeira ação a plataforma somAS, em lembrança ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, propõe o Festival SomAS, com programação artística exclusivamente protagonizada por mulheres e atividades de formação na área da música/cultura também dedicada à essas profissionais. De 07 a 10 de março de 2018, mulheres artistas e profissionais criativas compartilharão conhecimentos e vivências na área da música, além de ocuparem espaços com shows e baladas produzidas e pautadas por essas trabalhadoras. O Festival abre sua programação no dia 07 de março, com o evento ‘Sonora Local’, onde a dupla de rap Lary Go & Strela (que convidam a novata Rose MC) e a cantora Renata Martins, apresentam suas músicas e trocam ideias com o público presente sobre seus trabalhos, no Local Hostel Manaus (Rua Dona Libânia, 215, Centro), a partir das 20h.

Estante Virtual - Lançamentos

"Preciso Saber"

A obra de Karen Cleveland teve seus direitos comprados pela Universal e terá como protagonista a estrela hollywoodiana Charlize Theron. A Editora Planeta, para não ficar de fora e já deixar os fãs inteirados, lança o thriller de espionagem pela primeira vez no Brasil. A narrativa gira em torno da personagem Vivian Miller, agente do departamento de contrainteligência da CIA, que tem como tarefa desvendar as células infiltradas de inimigos russos em solo americano. Muito próxima de receber uma esperada promoção, após desenvolver um método revolucionário para identificar agentes secretos da Rússia, sua vida vira de ponta cabeça.

"Deixa Enrolar – A história dos cachos e crespos no Brasil"

O livro garante uma viagem no tempo que inicia nos anos 40 até os dias atuais, resgatando os diferentes momentos da cultura, política, moda e beleza nacional e internacional que influenciaram o senso estético de cada geração no país. Além da linha do tempo, o livro traz relatos emocionantes de mulheres em relação aos seus cabelos. As memórias não são somente de alegria, são lembranças tristes também, mas que garante aos leitores sorrisos sinceros ao acompanhar a estória e notar a construção da personalidade e a aceitação de cada entrevistada em torno do seu cabelo chegando à plenitude de se amarem do jeito que são. Lançamento da Salon Line em parceria com DBA Editora.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.