Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

Música, literatura, cinema e mais na coluna Bemviverblog da semana

Reabertura da Casa das Artes, dicas de livro e live pela editoria do caderno BEM VIVER do jornal A CRÍTICA


28/09/2020 às 13:31

Por Lucy Rodrigues*

Casa das Artes reaberta ao público
A Casa das Artes voltou ao circuito cultural do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, no domingo, no Dia Mundial do Turismo. O espaço, administrado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vai funcionar de terça a domingo, das 15h às 20h, com acesso gratuito.  O acesso ao equipamento não precisa de agendamento, porém, as visitas devem ser feitas com grupos de até dez pessoas. Em cartaz, a exposição “Decana”, que destaca a obra de Nereide Santiago, da Companhia Teatral A Rã Qi Ri, com acesso a fotografias, figurinos, textos e acessórios do universo artístico da diretora teatral.

Instrumental no Sesc em Casa


O violonista, compositor e arranjador mineiro Juarez Moreira apresenta direto de sua casa um panorama dos 50 anos de sua carreira, ao lado dos músicos Kiko Mitre, no contrabaixo, e Lincoln Cheib, na bateria. Em sua trajetória, Moreira participou de diversas parcerias ao lado de Maria Bethânia, Paulo Moura, Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes. Seu repertório é conhecido por conciliar a bossa, o jazz e o choro. Às 19h (horário de Brasília), no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

 

Lançamento de Myriam Scotti retrata a força feminina em poemas
Mulheres Chovem


Palavras não escritas, sufocam. Foi o que declarou Myriam Scotti nas primeiras páginas do livro Mulheres Chovem. E, para não sufocar, ela escreveu as 58 poesias que recheiam a obra. Entre os versos que representam a singularidade de cada mulher, Myriam relata a transformação da sensibilidade em força e poder... tal processo é comparado ao arco-íris após a chuva: ele não existe sem que a água escorra.

 

Casa de Antiguidades tenta vaga no Oscar
Casa de Antiguidades, de João Paulo Miranda Maria, tentará uma vaga, como representante do Brasil, no Oscar 2021. O filme, protagonizado por Antonio Pitanga, foi o único latino a receber o selo do Festival de Cannes desse ano. Para tornar-se elegível, ele precisa ser exibido no Brasil ainda esse ano. Por isso, a Pandora Filmes lançará o filme dia 19 de novembro, no Petra Belas Artes em São Paulo.

 

Cafeteria do Largo


O bacalhau em natas com salada da Cafeteria do Largo para mim é realmente uma das iguarias favoritas. O espaço com vista privilegiada para o Teatro Amazonas e o Largo de São Sebastião é perfeito para um bom café e conversa no final da tarde. Aproveite para saborear os doces portugueses.

 

*Jornalista cultural e produtora audiovisual. Editora do caderno BEM VIVER do jornal A CRÍTICA


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.