Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Nova sala de cinema do Centro vai inaugurar com exibição de 'Divinas Divas'

Dirigido pela atriz Leandra Leal, filme apresenta a trajetória da primeira geração de travestis brasileiras a fazer sucesso nos palcos do Rio de Janeiro


29/08/2017 às 18:31

A  exibição do documentário dirigido pela atriz Leandra Leal, “Divinas Divas”, inédito em Manaus, marcará a inauguração de uma nova sala de cinema no Centro da capital amazonense após mais de uma década. Em parceria com a Vitrine Filmes, o Cine Casarão exibirá longas nacionais e internacionais a partir de setembro. A sala está localizada dentro do espaço cultural Casarão de Ideias, que reinaugura nesta quarta-feira, 30, em novo endereço, na rua Barroso, onde funcionava o antigo Botequim.

A sala terá projeção digital e espaço para até 30 amantes da Sétima Arte. De acordo com a assessoria de comunicação do Casarão, os ingressos vão custar R$ 10 (inteira) e R$ 5 estudante. 

Filme

Ganhador do prêmio de Melhor Documentário pelo voto popular no Festival do Rio 2016, "Divinas Divas" estreou no mês de junho em todo o Brasil agora faz sua avant premier no Cine Casarão.

O filme fala dos desafios e dos preconceitos enfrentados pelas artistas performáticas que revitalizaram o teatro de variedades no Brasil na década de 1960.

Ele apresenta a trajetória de oito representantes da primeira geração de travestis nacionais a brilhar em cena a partir do Rio de Janeiro: Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios.

O tema e os personagens também estão imbricados na biografia de Leandra Leal: um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da realizadora.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.