Publicidade
Blogs

Os itens de beleza indispensáveis das repórteres do BEM VIVER BLOG

30/01/2017 às 05:00 - Atualizado em 30/01/2017 às 15:02
Show 1485789931782083

Sabe aquele produto de beleza que você compra, usa, ama e por toda a vida só compra dele, mesmo com a variedade de produtos existentes no mercado? Pois é, vocês com certeza têm. E nós também! A equipe do BEM VIVER BLOG e VIDA & ESTILO listou alguns itens indispensáveis, testados e retestados, sem  vínculo comercial com as marcas. Ou seja, aqui estão as nossas mais verdadeiras opiniões sobre esses produtos. A maioria desses achados conhecemos em 2016 e, com certeza, vamos levá-los nas nossas nécessaires e prateleiras em 2017.

Lucy Rodrigues - Editora

Quem me conhece sabe que sou muito prática e quando gosto de um produto ele vira “segunda pele”, sendo difícil mesmo substituí-lo. Por outro lado, como aqui no Bem Viver vez por outra somos convidadas a experimentar lançamentos, quando  testo algum e me “apaixono”, tento incorporá-lo à minha rotina.  Para compartilhar com vocês, listei três produtinhos –um que uso há muito tempo e outros dois mais recentes-  para cuidado e preparação da pele facial. Eles estiveram no meu nécessaire no ano que passou e certamente vão me acompanhar em 2017:

1 - Água termal: Esse produto para mim é indispensável na nossa região. Como tenho a pele seca e sensível e aqui em Manaus ou estamos no ar-condicionado ou no calor, carrego sempre na bolsa. Uso a Água dermatológica Profuse da Ache Laboratórios há mais de um ano. Recentemente, ela foi lançada no formato 50 ml que cabe no nécessaire e eu amei. Além de hidratar, acalma e pode ser usada qualquer hora do dia.  

2 - Corretivo: Jornalista por si já ostenta olheiras. Mães então, melhor nem falar. Por isso, há mais de uma década não saio sem minha segunda pele, o Mac Studio finish concealer. Cobre as olheiras e marquinhas perfeitamente de maneira supernatural.

3 – Blur: Para aqueles dias de uma maquiagem mais elaborada ou de uma pele meio caidinha, uso o Blur Me da Natura Una. Ele tem uma textura maravilhosa que deixa pele supersedosa, aveludada e iluminada. Além disso, funciona como primer, fazendo a maquiagem durar mais. 

Laynna Feitoza – Repórter

Olhos

Para você que quer aprender como fazer o famoso delineado "gatinho", recomendo a caneta delineadora de olhos Dark Black, da Tracta. A Tracta é uma marca brasileira que tem qualidade similar a muitos produtos estrangeiros - os batons da marca têm cheiros maravilhosos - e a canetinha não fica atrás. Ela é mega pigmentada, faz traços bem precisos e sem muito esforço, basta posicionar certinho e "riscar" na pálpebra, que ela já faz o trabalho sozinha.

Boca

Para a boca, os batons líquidos da Zanphy são um verdadeiro achado cosmético esse ano. Depois que descobri a marca, jamais vou dar 80 reais em um batom da MAC. Sério. A pigmentação dos batons é maravilhosa e dura o dia inteiro. O DIA INTEIRO. Ele forma uma espécie de "filme" nos lábios. Lembro que usei o batom num dia em que comi três vezes, e só na terceira refeição que fiz o batom desbotou pouquíssima coisa no centro dos lábios, mas quase nada. Sequer precisaria de retoque.

Facial

Para a pele, o meu melhor amigo para todas as horas tem sido o protetor solar Episol Color FPS 70. Uso para pele morena - porque o para pele branca fica claro demais para mim - e nada se compara a esse produto. Além da super proteção, ele tem efeito seco, mas sem deixar a pele ressecada: há sim, uma espécie de viço natural de pele saudável deixado por ele no rosto. Não foi uma vez nem duas que saí de casa à noite, sem o protetor, e elogiaram minha pele dizendo que ela estava bonita e uniforme. Tudo porque esse protetor tem vitamina E e ceramidas na composição, tratando ao mesmo tempo que protege.

Corporal

Outro produto maravilhoso - mas para a pele corporal - é o Body Milk (leite hidratante corporal) de moringa, da marca The Body Shop. O produto é bem leve, maravilhoso para os dias quentes de Manaus e que dispensam aquela melequeira que alguns hidratantes deixam. Ele é logo absorvido pela pele e tem um cheirinho incrível. Uma pena que esse cheiro não dura o dia todo, mas ele fica lá no fundinho da pele. No fundinho, mas fica.

Lídia Ferreira – Repórter

Olhos

Simplesmente sou apaixonada por esse Duo Sombras Aquarela Marrom e Dourado, da Natura. Uso há tanto tempo, fiz estoque e nem sei se ainda está à venda (risos). De primeira, você não acha nada demais e se engana pensando que o brilho do dourado indica que ele só serve para  a night. Tudo vai depender da quantidade de cor que você vai usar – se optar mais pelo marrom, por exemplo, o dourado dá só uma iluminada e é perfeito para ir trabalhar, por exemplo. Para noite, é só fazer o inverso. Fora que achei fácil de aplicar, tem uma durabilidade muito boa – tanto na pele quando do produto em si. Ah, e são cores clássicas, ou seja, cai bem com vários looks.

Boca

Um item bem prático para ter na bolsa é o  batom é o Duo Lápis Batom de Make B., O Boticário. O meu preferido é o Avelã – a cor é linda e tem uma textura cremosa, sem brilho. Ele tem duas tonalidades e ainda permite, pelo formato em lápis, que sirva também para fazer o contorno. Outro item coringão e versátil!

Limpeza

Preciso confessar que sou dessas que SIM, tenho preguiça de tirar a maquiagem. Mas muita coisa mudou quando eu passei a usar o Make B. Demaquilante Fluido Micelar, de O Boticário. Ele realmente tira fácil e até funciona como sabonete, faz uma pequena espuma no contato com a água. Fora que tem um cheirinho bom e não deixa aquela sensação oleosa dos outros demaquilantes. Não vivo sem, já comprei o pote de reposição.  

Natália Caplan - Repórter

Cabelos

Eu não sou a vaidade em pessoa, porém, se tem uma coisa que pode melhorar (ou piorar) o meu dia se chama: cabelo. Então, escolhi três itens essenciais para deixá-lo macio e decente para sair na rua (rs!). Sempre que possível, busco um xampu e um condicionador que façam diferença efetiva. Atualmente, a linha TRESemmé Detox Capilar é a minha “queridinha”. Além de deixar os fios mais macios e ter diminuído a queda, tem uma fragrância maravilhosa.

A falta de paciência para me arrumar me levou até o Philips Dry & Style Natural Looks with Care (ProCare Airstyler) de uma amiga. Tem coisa mais prática do que secar o cabelo com efeito de salão, sem esforço? Vem com um kit de cinco acessórios, mas confesso que já estou satisfeita só com a escova (praticidade sempre!). Antes de secar, aplico o Leave-In Blow Dry Express (Ponto 9), que serve como uma proteção térmica, ajudando na secagem e na durabilidade da escovação.