Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

‘Parede lousa’: aprenda como fazer em casa


26/05/2017 às 15:48

Uma tendência em decoração residencial são as “paredes lousa”, que remetem aos antigos quadros negros. Além de deixar o ambiente mais descolado, esse estilo de décor permite que o morador ou as visitas abusem da criatividade usando giz escolar para rabiscar diretamente sobre a parede. Essas lousas improvisadas, além de serem versáteis, podem ser usadas nos mais diferentes ambientes: cozinha, sala, quartos, brinquedoteca, escritório e até em banheiros.

Para fazer a experiência por conta própria, a dica é aplicar sobre a parede a tinta Coralit Fosco nas cores verde escolar ou preto e aguardar 20 dias de cura. Depois disso, o ideal para apagar os riscos de giz é usar um pano úmido até que o filme do esmalte fique polido. Essa tinta é indicada apenas para superfícies internas e, se for o caso, pode-se aplicar primeiro uma camada de massa corrida para nivelar a superfície que receberá a pintura.
 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.