Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Conhecemos: Primeira loja colaborativa de Manaus abriga arte e produtos locais


17/08/2016 às 13:56

Natália Caplan

Com vocês, a primeira loja colaborativa de Manaus: “Jogo de Nós”! Não sabe como funciona? É um espaço onde vários produtores locais poderão expor e vender itens únicos. Ela ainda nem abriu as portas, mas já dá para planejar boas conversas com amigos e comprar coisinhas bem diferentes.Tivemos a oportunidade de conhecer o espaço com exclusividade, durante os últimos preparativos.

Lá, eu conversei com o idealizador, o publicitário Guilherme Freitas, 27, e o sócio dele, o relações públicas (e resposável pelos quitutes da cafeteria) Alberto Firmin, 38. Logo na entrada, já podemos nos maravilhar com o projeto arquitetônico da Sotto Mayor Arquitetura e Urbanismo, a decoração incrível e colorida da Pointpaint Grafitti Shop, grafitando a fachada e o teto (no interior), com ilustrações lindas e regionais do designer Dave Carvalho. Os móveis da Mundo Palete dão um charme a mais.

Apesar de ainda estarmos ansiosos para experimentar o cardápio, fomos informados em primeira mão que cada detalhe dos aperitivos teve dicas da chef Milene Ribas e Maurício Prado, donos da Bárbaro’s (agora, com um espaço no Villa Food Truck). Responsável pela cozinha, Firmin não tem cursos, mas um dom nato para a gastronomia. Ele, inclusive, promete surpresas. O local, com 150 metros quadrados, foi pensado nos mínimos detalhes para focar na cultura e criatividade locais.

Dá para saborear um café de qualidade internacional, experimentar uma bruschetta, fechar a refeição com um doce diferente e, ainda por cima, ter a oportunidade de comprar produtos exclusivos, feitos por pessoas talentosas e, ainda, anônimas. Ou, quem sabe tomar aquele chopp gelado com os amigos, comer um sanduíche e conversar sobre a grafitagem que compõe o ambiente. Importante é não deixar de prestigiar :)

Saiba mais detalhes no caderno BEM VIVER de amanhã (18/8). Mas já marque na agenda:

O que: Abertura da loja colaborativa “Jogo de Nós”

Quando: Sábado (20);

Funcionamento: de terça a sábado, das 13h às 20h;

Onde: Rua Rio Içá, 1012, Conjunto Vieiralves, próximo à esquina com a rua Amapá.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.