Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Provamos: hambúrguer Mushroom Dijon, da Mc Donalds


23/06/2016 às 14:20

Laynna Feitoza*

Como o nosso blog é de variedades, vocês vão ver, de vez em sempre, alguns posts provando e dando a nossa opinião sobre determinados pratos. Tudo porque sempre somos convidados para degustar algo novo do cardápio de alguma marca. E agora foi a vez da Mc Donalds chamar a gente pra comer o Mushroom Dijon, sanduíche com dois hambúrgueres e que leva cogumelo e bacon no seu recheio. Parece bom, né?

E realmente ficou bom. O sanduíche possui bacon rústico, mostarda dijon com sementes, tomate, queijo emmental e cebolas caramelizadas, e é montado em um pão tipo brioche. Realmente achei ele bastante tamanho família, então é para aqueles que estão com bastante fome. Sabe quando bate aquela fome incontrolável no meio da noite, e você quer comer alguma coisa que te satisfaça? Então. Esse sanduíche, para isso, é uma ótima pedida.

Queria falar também sobre a combinação do bacon com o cogumelo. Para mim, parecia improvável harmonizar os dois. Mas eles conseguiram essa proeza e ficou simplesmente DI-VI-NO o jogo de texturas e sabores. O cogumelo estava super bem temperado. E o bacon estava pouco gorduroso e crocante. Deu até a impressão de que ele foi levemente frito. Uma delícia. E mesmo com dois hambúrgueres, ele satisfaz a fome sem te deixar com o estômago pesado, sabe? Talvez seja efeito do pão brioche.

Outro ponto que eu gostaria de colocar diz mais respeito ao que chamamos de gosto pessoal. Eu sou muito fã de sabores fortes e de temperos, mas achei que o molho especial, feito da mostarda dijon com sementes, desviou a atenção do sabor incrível causado pela junção do bacon e do cogumelo. Não achei o molho ruim, mas achei ele forte demais para o sanduíche.

O sabor do molho foi um consenso entre eu e os quatro outros jornalistas da redação - Lucas Jardim, Neto Pantoja, Anne Gabrielly Monteiro e Alexandre Pequeno - que foram provar o produto. No geral, o sanduíche está aprovado. Mas se o sabor do molho fosse menos forte, creio que iria dialogar melhor com o sabor do sanduíche e PRINCIPALMENTE com os carros-chefes do produto, que, ao meu ver, são o bacon e o cogumelo. São incríveis mesmo. Vão lá provar.

Onde? MC Donalds (Av. Djalma Batista, 846, bairro Nossa Senhora das Graças)

Preço? R$ 30

*Fascinada por folclore, abstracionismo, experimentalismo, e iluminismo. Sua alma é escrita com lápis, luz e, principalmente, com som - o seu dom - mesmo que seja somente no seu ouvido.​


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.