Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Provamos! O novo cardápio do Village Casa de Comidas

Tradicional restaurante da cidade, com cozinha contemporânea, lança novo menu e apresenta novidades para seus clientes


14/03/2018 às 17:16

Por Lucy Rodrigues

O Village Casa de Comidas, no Adrianópolis, acaba de lançar seu novo cardápio e nós do BemViverBlog fomos convidados para conferir as novidades apresentadas pelos empresários Helena Brito e Carlos Miguel Castro, sob comando dos chefs Francisco Dias Batista e Idelfonso Franco de Jesus.

O restaurante, é um dos mais tradicionais de Manaus, com culinária contemporânea, super-requintado e reconhecido pelo seu bom atendimento e apresentação impecáveis. Já tinha ido lá outras vezes, em reuniões de trabalho, onde fui também muito bem recebida, mas essa foi a primeira a convite da proprietária. 

 “Esse é um cardápio que está merecendo de nossa parte, um cuidado, um carinho muito especial. Ele surgiu a partir de muitas conversas, muita troca de opiniões, muitas degustações e principalmente muitos estudos para que tivéssemos em um só cardápio a combinação de qualidade, sabor e preços”, destacou Helena Brito.

Entre os pratos apresentados, três entradas: Bruschetta de queijo Brie, Tartar de Salmão e Massa Folhada com Brie e geléia de frutas; três pratos principais: Filé Palmier, Massa Negra com frutos do mar e Camarão Folhado; e quatro opções de sobremesa: Gateau Village, Torta de Maça Quente, Mini churros e torta de Abacaxi.

Impressões

O ambiente do Village é acolhedor e charmoso. A nova decoração está linda e chamam sempre a atenção o cuidado e o bom gosto pela escolha das louças à prataria e ornamentos. 

Provamos as três entradas oferecidas: a Bruschetta com brie e amêndoas é deliciosa, traz uma combinação levemente picante, pois leva geléia de pimenta; já a Massa Folhada é macia e levemente amanteigada, bem recheada também com brie e contrasta com a geléia de frutas, formando também uma combinação única. O Tartar de Salmão, bem fresquinho e temperado, é uma ótima opção para quem busca algo mais leve.

Nos pratos principais, provamos o Filé Palmier e o Camarão Folhado. O primeiro traz um filé alto ao molho de alho, aromatizado com tomilho e crisps de couve e acompanha um espaguete de palmito saborosíssimo .

Para mim o maior destaque da noite foi o Camarão. Cremoso e coberto com massa folhada, enche os olhos e o paladar. Pode pedir sem erro! O novo menu de sobremesas é bastante variado. Não sobrou espaço no estômago para provarmos, mas recomendamos o Gateau Village e as tortas quentes da casa que já provamos anteriormente e são maravilhosas.

Promoções e serviço

O restaurante também está com a promoção “Amor para Compartilhar-Um jantar mais que especial”. Até 31 de março a entrada, prato principal e sobremesa têm valor único de R$ 145 reais para o casal no jantar (consulte condições).

O Village Casa de Comidas (Av. Mário Ypiranga, Adrianópolis) funciona de terça a sábado, das 12h às 15h para o almoço, e das 19h às 0h para o jantar. Aos domingos, das 12h às 16h. Reservas podem ser feitas e informações obtidas pelos telefones (92) 98833-1948, 98855-4819 e 99988-1948. Instagram: @villagecasadecomidas. Assinantes de A CRÍTICA têm 10% de desconto ao apresentar seu cartão de vantagens A Critica Premium.

Confira algumas fotos da noite:

Helena Brito e Carlos Miguel Castro com os chefs Francisco Dias Batista e Idelfonso Franco de Jesus

 

Helena Brito com Baby Rizzato

Eu com a colunista Sihame Cruz


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.