Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Recebidos e Testados: Elseve Hydra Detox e Light-Poo Tudo em 1

O Bem Viver Blog conheceu e testou algumas novidades que vão fazer a cabeça das brasileiras


04/10/2016 às 20:23

A Elseve de L’Oreal Paris acaba de lançar sua primeira linha reequilibrante com dupla ação, desenvolvida especialmente para as brasileiras que sofrem com raízes oleosas e pontas secas: Elseve Hydra Detox 48h traz shampoo, condicionador e creme de tratamento com essência verde detox, que promete  purificar o couro cabeludo com ação antioleosidade e essência de alga azul, atuando do comprimento às pontas com carga ideal de hidratação. A linha também tem shampoo e condicionador na versão anti-caspa, com apresentações de  200 e 400ml. 

Tudo em 1

Outra novidade lançada pela marca nesse segundo semestre foi a linha Light-Poo Tudo em 1 Creme de Limpeza Inteligente.  Buscando facilitar a rotina, a marca criou um único produto  para substituir o uso de shampoo, condicionador, creme para pentear, entre outros.  A proposta é lavar sem ressecar, condicionar sem pesar e modelar sem deixar resíduos, tudo isso em um único passo.

Além disso, busca atender também às mulheres que procuram um cuidado para cabelos mais sensíveis ou sensibilizados, pois os  produtos são sem sulfato, petrolato ou parabenos na fórmula.

Disponível em 4 versões:  Quera-Liso: para cabelos lisos com escova; Óleo Extraordinário: para cabelos cacheados a crespos / ressecados;  Reparação Total 5: para cabelos danificados ou com coloração; e  Supreme Control: para cabelos ondulados a cacheados sem forma.

 

Testamos!

Convidamos nossa maior cacheada da redação, a repórter de política Janaina Andrade para testar a versão Óleo Extraordinário: para cabelos cacheados a crespos / ressecados. Confira as impressões:

"Nós, cacheadas ( :D ),  bem sabemos o martírio que é encontrar o produto que case com os nossos cabelos, que dia sim, dia não, estão de lua. E quando a gente acha o amor é eterno e fiel. Mas claro que hoje em dia a todo tempo surgem novos produtos, novas linhas, novas marcas, e porque não testar?  Nessa história fui desafiada pela querida Lucy Rodrigues a testar por uns dias o lançamento da L'oréal Paris "Light-Poo Tudo em 1 - Óleo Extraordinário", que tem a proposta de lavar, condicionar e modelar cabelos cacheados e crespos que estejam ressecadinhos.

Experimentei o produto por sete dias,  então vamos as considerações:

1)Palmas para a embalagem do produto, eles se propuseram a explicar bem o que é o Light-Poo Tudo em 1, como ele funciona, como usá-lo, tem até desenho com a sugestão da dose que você deve aplicar. O lance de não fazer espuma me deixou desconfiada, afinal somos acostumadas a entender que - "se não fizer espuma não tá limpando", mas assim o fiz, massageei bem o meu cabelo, deixei o produto por uns cinco minutinhos e lavei. Ele saiu mais macio que o habitual de uma lavagem "normal ", fácil de desembaraçar, maaaaas apesar de se propor a deixar de lado o creme de pentear, comigo não funcionou, senti que meu cabelo já queria ganhar os céus e usei  um pouquinho do meu creme (Uso o Creoula da Lola). Justo nesse dia, depois do trabalho estiquei para uma baladinha, percebi que meu cabelo estava um pouco ao vento demais, e não definiu tão bem, apesar de estar super cheiroso (o cheiro do produto fixa muito bem. Ponto para a L'oréal).

2)Usei novamente o produto depois de dois dias, afinal, sou uma mulher de fé. Senti que limpou menos e dessa vez não tive dúvidas, mesmo com toda maciez pós-banho, usei meu creme de pentear e uma pomada finalizadora (aquelas ceras da Vita Capili são a luz para o meu cabelo. Uso quando ele já está quase seco. Ajuda a modelar melhor os cachos. Nunca passo e estico o cabelo,  fica muito "a vaca lambeu",  sempre jogo o cabelo para frente, fazendo uma linha Joelma (ex-Calipso. RIP) e vou apalpando o cabelo. Assim a pomada fixa e ajuda a definir os cachos, dar brilho).  Não vivo sem. Aí o cabelo ficou legal.

3)Só usando o Light-Poo Tudo em 1, comigo NÃO ROLOU".


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.