Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Renner lança apostas para a temporada Primavera/Verão 2019


19/08/2018 às 17:11

Nesta temporada, a Renner quer que você pise no freio e se permita algumas novas experiências. Em tempos digitais, de vida em velocidade máxima, trata-se de um desejo mais do que necessário. A ideia é que você respire, sinta e se reconecte com a natureza e com aqueles que vivem ao seu redor. Pense naquelas férias à beira-mar ou no campo, com amigos, familiares ou até mesmo sozinho. Agora pense em tudo isso com muito estilo.

É um momento para vestir, sentir e vivenciar. Esta foi a proposta do Preview Renner Primavera/Verão 2019, que aconteceu no dia 14, no Espaço Villa Lobos, em São Paulo. Na ocasião, a beleza de mais de 40 looks foi realçada pelas cores exclusivas da maquiagem Lancôme, orquestrada pelo National Make Up Artist da marca, Regis Sodré.

A ambientação do espaço deu início às experiências de aromas, sons e visuais que propuseram a reconexão com o mundo ao nosso redor. Natural e orgânico foram palavras importantes no momento. São elementos que reforçam o pilar de sustentabilidade da Renner. Na coleção, por exemplo, muitas das matérias-primas têm menor impacto ambiental. São materiais reciclados ou que podem ser reaproveitados após o uso, como a madeira de reaproveitamento das bijoux e as peças de moda praia upcycling e o jeans desfibrado, com o novíssimo selo Re, da Renner.

A ideia de ciclos naturais e coletividade também foi reforçada em todos os sentidos. Da passarela e casting de corpos diversos à trilha sonora – esta com direito à performance especial de Ney Matogrosso, artista de sensibilidade ímpar e há tempos representante de grandes mudanças culturais e sociais.

A coleção

Criada pela equipe de estilo interna, a coleção primavera-verão 2019 da Renner traz algumas novas propostas nas apresentações da marca. Bem alinhada aos principais desejos da moda global, a imagem é de uma sofisticação leve e cool, em clima praiano e delicado toque retrô.

Para abordar uma nova ideia de elegância, o stylist Thiago Ferraz coloca a alfaiataria como grande protagonista da estação. Ao seu lado, conjuntinhos, estampados ou lisos, e combinações de vestidos longos com calça reforçam o tema. Aqui, a silhueta é alongada, as formas mais confortáveis e o mood bem à vontade.

Conforto é a qualidade essencial da temporada. Por isso, os sapatos são quase sempre baixos ou com saltos grossos, os tecidos leves e os shapes mais soltos. Bons exemplos são os casacos e parcas esvoaçantes e as saídas de praia com ares 70’s.

A cartela de cores segue os mesmos princípios. Tons terrosos e neutros reforçam a ideia dos elementos naturais, enquanto os tons mais quentes, como amarelo, vermelho e laranja, remetem ao clima solar de resort.

A imagem é sempre harmônica, calma e confortante. É uma coleção para todos. Todos os corpos, todos os gêneros. Vem daí a fluidez das ideias que não fazem muita distinção entre as linhas masculinas e femininas. Muitas das peças, como as camisas bowling e os blazers podem ser encontradas em ambas coleções.

Na estamparia, folhagens e florais de fundo escuro trazem o tema orgânico novamente para posição de destaque. Já as listras e poás reforçam a ideia de uma nova sofisticação de maneira descontraída e moderna.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.